quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sinceramente eu como católica vejo estas tempestades como ruins

Aqui estas coisas, por onde estamos, a passar eu , digo-vos nunca tal vi tanta coisa, como chuvas casas alagadas, carros destruídos, e muito mais que talvez iremos passar Saber eu o motivo, ai Jesus nada sei , mas por o que me foi explicado, nós estamos atravessar problemas catastróficos, por tudo o que somos, sim! por o nosso egoísmo, por a nossa luxúria , a luxúria do homem, em pensar que ser inteligente ultrapassa , os dons de Deus, mas amigos não vão por ai. Vão por pedir a Deus , mais submissão, aos mandamentos que Deus deixou escrito ao Homem, se nós não obtivermos mais compreensão entre todos ,nós vamos passar um mau bocado, se nós não pegarmos na Bíblia e não a lermos calmamente , ou rezarmos , um pouco vamos ter que passar muitas tribulações .Sinceramente não pense que o católico, que se dirige á Santa Missa aos domingos , que vai ultrapassar tudo, muito bem pois engane-se ! porque esse católico, muitas vezes é pior do que aquele que fica muitas vezes á porta , mas que faz o bem, esse que não vai á Missa e se doa ao Senhor Nosso Pai, talvez a fé dele seja mais pura , que aquele que corre á missa todos os domingos .
Esses católicos: são mais, egoístas, mais luxuosos cheios de inteligência, mas que nada lhes vale , porque muitas vezes atiram á cara o bem que fizeram, isso para mim nada vale no aspecto de serem, puros católicos , tem eles tanta porcaria para tirar que só mesmo Deus lhes vale, e é se valer! Aqueles que se julgam maiores que os outros, ai meu Deus! Tanta luxúria que está estará acumulada, dentro deles , por isso nada lhes vale porque a a justiça de Deus demora, sim! mas não falha nunca . Não pensem que estou a escrever, isto levianamente, não! Estou a comunicar aquilo, que leio que aprendi, com vários elementos, que são formados, para o dizer . Desde que me conheço, nunca vi aqui em Portugal, tamanha coisas bem graves , como expliquei ao cimo da minha postagem . Sei dizer, que Deus disse rezai muito, acreditai, em tudo o que vos digo, tudo está na Bíblia , não vos digo, nem direi que sei o que se poderá passar, pois isso ninguém o sabe , mas vos garanto, que leio muito a Bíblia isso é verdade, e quando me deito digo: Meu Deus protege todos, os que se acham de inteligentes, mas nada tem para repartir contigo.

Taizé abre encontro com olhar sobre a China


Fundador, a qual temos muitas saudades, de seu desaparecimento, súbito, faz dilatar entre, os seus filhos, o grande movimento, jovem, de oração por o Pais da China . Jovens irão mais uma vez estar motivados, para orarem, por a China e se encontrarem, com seus irmãos Chineses, a darem, mais uma vez um testemunho de fé, e de oração meditativa.
Somos todos convidados sim! não pessoalmente, porque infelizmente, as despesas são grandes mas dou já o site que através da net podemos estar com todos , que se encontrarem em Portugal , ou noutro País
Pozna dia 29
Oração dia 31 de dez 19 horas Pozna ---18 horas em Portugal o site
www.tv-trwam.pt

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Isto é o que realmente pertence á célula VIVA da Igreja


Mas a Igreja , como sabemos não pode nem deve obrigar, esta célula, viva que é o que pertence. Pai, Mãe e Filhos, ofertados, por Deus. Realmente temos que rezar sim! por pessoas que discordam, deste pormenor, e querem casamento, por pessoas do mesmo, sexo . Claro! que é de lastimar, mas não se deve colocar de parte, essa sua maneira, de se exprimir. O que a Santa Madre Igreja, não deve , dar este sacramento, por nada, pois seria o cumulo e a mim, me parece, que nenhum Bispo, iria deixar que tal sacramento, fosse dado, por a Igreja .
E deixo expresso , o seguinte: como católica se eu soubesse, que a Santa Madre Igreja o viesse a realizar, eu talvez, morreria de grande desgosto, em ver que a Igreja onde caminho, e caminharei, sempre até ao fim, dos meus dias desse tal consentimento, em realizar o casamento, de ambos os sexos . Distintos Bispos; temos nós católicos que rezar sim! por eles, mas não coloca-los de parte, nem olhar com desdém, para que alguém, queira dar um passo destes. Ai já deixaríamos de ser puramente católicos, para sermos os tais católicos, a que eu chamo católicos de cordel. Temos com muita calma , e eu sei que essa calma; vai partir dos nossos Distintos Bispos e de Sua Eminência D José da Cruz Policarpo, para os fazer aproximar sim ! da razão da União da Família, abençoada por Deus.

domingo, 27 de dezembro de 2009


Porque se Chora?


Chorei sim! por aqueles , que não acreditam na luz, e na bondade

Chorei por ver tanto comodismo ,e muitas omissões de homens , que não sabem estender a mão aos que mais precisam .
E se dizem sim! de católicos submissos , á palavra de Deus. Mas o egoísmo, está e estará dentro deles
Não se compenetram que as trevas, vêm mas não demoram , pois quem for bem católico abra a sua bíblia , e leia tudo de principio
Não precisas , de um Universitário para te explicar o que são as trevas ,precisas sim! do teu acreditar , de ajudar aqueles ,que mais precisam de Amor.
Mas choro também, pelas alegrias, de muitas que se aproximam, da verdade, nas suas profundezas.
Porque meus irmãos, há choros de tristezas, e de alegria por ver que todos sabem, resolver as suas próprias situações

sábado, 26 de dezembro de 2009

Privarmo-nos do Amor de Deus


É nem mais nem menos colocarmos, de fora de um amor sublime para Cristo, ao que muitas pessoas, acharem estranho, tanto acreditar, naquilo, que talvez para eles nunca viram , mas para quem tem fé esse acreditar, vê-se bem sim! Porque Deus conversa com todos, o que acreditam nele, ele está sempre com todos, os que não o repudiam, e comunga com eles no seu belo manjar de Amor e confraternização perante, a sua existência . Eu digo a todos que nunca coloquei, o Amor de Jesus Cristo, em dúvida dos meus próprios ideais, nem das minhas objecções a qual, me dedico, toda a minha vida .
Será uma vida boa, ou má? Pois obvio, que isso nada e a mingúem pertence, só a mim, mesmo cabe o entendimento da palavra de Deus, do Amor que lhe dedico, horas a fio, e quando aceitei, muitas coisas, que ele achou conveniente eu as aceitar, e vi que não há minguem mais capaz de se ocupar de meu coração que seja o nome de Jesus Cristo. Onde olho para a Cruz logo, que me levanto, e lhe peço muitas forças , para continuar a viver, para ele e para seu excelso Amor

perdão ou sinceridade?


Senhor quantas , vezes apertamos as mãos, ou com sinceridade, ou com hipocrisia
Quantas vezes, tu Senhor , nos desculpas-te de tanto egoísmo estar aqui talvez retratado
Da miséria ,que somos e seremos, uns com os outros, e Tu Senhor tentas nos desculpar sim!
Mas senhor o Homem, que se considera teu filho, não sabe , ou não quer perdoar, com este aperto bem firme e bem SINCERO

Oração de Chaves


Quantas , vezes Senhor , num mundo bem fechado, só tendo elas duas voltas, Senhor, não queremos abrir , o nosso coração como sejam as de casa , as do carro as do escritório e também as do cofre…
E como tal nada procuramos , sem cessar uma outra chave sim! do sucesso, da felicidade, e também de poderes de Sonhos
Mas tu Senhor , que abres sim! os nossos olhos os nossos ouvidos , dai-nos talvez hoje essa possibilidade de abrir sem falha . a Chave do nosso coração , a liberdade, que abre a porta,
De um coração , contrito, em que todas as chaves tu possas Senhor abrir o Coração de cada Homem

Símbolo da felicidade


A Felicidade
é aquilo que se procura,nunca é aquilo
que se tem.

Os Meus Versos


Senhor Jesus apresento-me
Perante ti, em acção de graças
Peço-te que me perdoes meus
erros , Peço-te que entres no meu
coração, e sejas meu Senhor Salvador.
Obrigado, por escreveres o meu nome
no livro da vida , obrigado
Pelo presente da vida Eterna.
Abençoai a minha familia
Minha casa, as minhas finanças
Os meus amigos que me seguem aqui
E todos , os necessitados
Em nome de Jesus Ámen

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Todos nós devíamos de acreditar em Deus

Sim! num Deus que vem ao encontro com o homem . Num Deus sobrenatural e no Divino, mal vai ao homem que coloca a vinda de Jesus, como fora de um contexto , bem dogmático, sim! Deus vem ao encontro do Homem, para o salvar, e para o tirar da escravidão, caso ele acredite, mesmo nas forças sobrenaturais, que o podem rodear , a todo o momento da sua vida quer seja ela boa ou má. Todo aquele que se achar com uma fé firme e sobrenatural, nunca deve pôr em causa, as suas vicissitudes , deve sim olhar para o céu e dizer: Senhor, Senhor, eu acredito, em ti por mais negras, que sejam as situações que tu me apresentas.
Muitas vezes, o que nos leva a colocar em dúvida não é mais, nem menos o nosso egoísmo, a nossa luxúria, é isso que nos escraviza, e ai não temos talvez forças, para poder acreditar, em Deus , o que está muito mal feito , por o homem deste tempo, é colocar sim! em dúvida seus mandamentos, aqueles mandamentos, que Deus nos disse para não o descorarmos , mas como somos imbuídos no pecado, não queremos saber.
Mas um dia, virá em que todos nós teremos sim! que acreditar, na boa nova de Jesus Cristo
Ai não tenhamos nós dúvidas nisso, se vocês , amigos se vem cépticos leiam conscienciosamente, as Sagradas Escrituras ou seja; aquilo que Deus declarou sim! a todos que não acreditassem, na sua postura Divina

Minhas Postagens aqual eu nos meus sites católicos não é para negócio

Quando eu aqui coloco, quer neste site ou noutro, divulgando, aquilo que sinto, para Deus em meus sites , onde me encontro, cadastrada, eu não aceito, com as minhas palavras um tostão que seja , não vejo assim uma dedicação por as minhas palavras, quando eu realmente, escrevo sim! a favor ou contra , ideias, nelas expostas .Não faço de meus sites católicos fundos de rendimento, mas sim ; expondo as minhas ideias, é sim isso que me conduz , até Cristo e até ao convívio sadio , com meus seguidores
Meus sites, católicos estão sim! divulgados na net ou seja na Google ,mas não para tirar rendimentos , nenhuns . Mas não deixo de agradecer, aos prezados Cibernautas ideias contrarias , que formulam de meus sites

Compreendemos todos a Homilia de Hoje por D José da Cruz Policarpo

Sinceramente, eu compreendi e muito bem, a fé que todos ao longo de anos e também de tempos é fruto, num acreditar no sobrenatural, e no Divino, ai a nossa fé esta espelhada, para um acreditar sim num Deus . Perguntar-mos a muitos se algum, dia viram Deus , pois realmente ninguém o viu, ele nunca se deixou mesmo ver, o seu rosto torna-se invisível perante , aquele que o deseja mesmo ver. Mas, para quem tem fé mesmo e acredita, em Deus , lembremos sim! que ele está sempre presente no coração do Homem , por mais negas, que lhe possamos fazer. Deus se encontra , sempre presente no nosso subconsciente, no nosso coração, bem; para os que acreditam mesmo .Perguntar-mos, e os agnósticos também acreditam ? claro! que sim, o que não sabem é explicar esse acreditar, ai será outra coisa, talvez ! ninguém os catequizou, de pequeninos e colocam as evidências ,de Deus em dúvida, o que se torna um problema muito grande, para eles. Mas quando lhes acontece algo, bem problemático, eles colocam nas suas próprias bocas, a Palavra Deus (ai valha nos Deus) ora o problema psicológico, deles ai se apodera de dizer a Palavra Deus, e claro! muito bem dita mal seria se assim , não fosse .Se todos lermos a Bíblia , em Cort.13,12 encontramos lá bem explicado, é questão que não sejamos realmente preguiçosos, para ler ou tentarmos ter respostas convincentes, ás nossas próprias perguntas e ai talvez possamos , compreender melhor as homilias, que são proferidas, por todos os presbíteros que presidem, ao Santo Sacrifício Dominical

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MINHA MENSAGEM DE NATAL

A Todos os irmãos que me seguem, ao longo deste meu blogue, eu desejo cordialmente a vós e Vossa Excelentíssima Família um Santo e Feliz Natal . Como também, não esqueço, todo o Cibernauta , que aqui venha ver o meu blogue , a eles vão também os meus, votos de um Feliz Natal e um Ano de 2010 com, muito Amor e Paz . Deus nos abençoe a Todos Nós

Boas festas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bispo de Viseu acha que a célula principal num casamento é homem e mulher

Pois realmente D Ilídio Leandro tem muita razão de o afirmar, mas como deve saber, a Igreja não deve contrair tal sacramento, entre pessoas do mesmo sexo .Isso é verdade ! mas temos que ver, o seguinte: as pessoas são dignas de Amar certo! Deus amou seus filhos, nunca colocou amarras a mingúem, por isso a Igreja ou seja seus componentes deixem as pessoas amar como elas pretendem, mas claro! nunca consumar tal acto de matrimónio. A Igreja é Igreja o Estado é o Estado. Se todos formos verem bem as coisas, os casamentos hoje em dia não duram mais que 6 meses, passado esses meses andam os dois á batatada, por isso a Igreja deve deixar sim deslizar esse assunto, ao sabor do Estado, que o façam sim! civilmente. Sinceramente a Igreja deve estar, contente sim! com casamentos que fez parte, de casais, a qual ainda estão unidos, por Igreja, ao vinculo do matrimónio, e de seus sacramentos, que lhes foi imposto, por a Santa Madre Igreja, e que felizmente constituíram família.
Mas com casamentos do mesmo sexo, a Igreja deve estar, completamente á parte, de tal atitude.
O que realmente , me entristece é o seguinte: e ai corto fino e vou ao fundo, é dizerem coisas que não são verdade colocando, mal sua Eminência D José da Cruz Policarpo, de ter feito um pacto, com o Ministro José Sócrates, sinceramente não o devem fazer, 1º porque colocam mal sua Eminência , perante uma Igreja que nos conduz a Cristo, e porque sua Eminência era incapaz, de fazer tal pacto, mas como há agente para tudo, D José da Cruz Policarpo, não se deve aborrecer, muito com tamanha afronta. Acho, no meu entender as pessoas, só devem falar com conhecimento, de causa e não sujar componentes da Igreja, quando eles, não são merecedores de tal afronta, nessa perspectiva , é que se vê mesmo o bom católico, não SUJAR o nome de pessoas Credíveis dentro da Igreja

A Santa Madre Igreja começa a empobrecer


Realmente o Distinto Reverendo Luís Rocha e Melo, já não se encontra connosco. O Senhor o chamou hoje eram 10 horas da. Sacerdote jesuíta 55 anos de jesuíta e 43 anos de sacerdócio. Vamos ficando, infelizmente, mais pobres, pois; era um sacerdote, que era mesmo ouvir suas homilias, com grande entusiasmo, grande em tudo, no coração como humano, e claro! quem o conheceu, de perto, assim como eu derivado, ás Comunidades onde estive inserida, teve o prazer de o conhecer, e de ouvi-lo falar. Sacerdote , que era muito frontal, para seus paroquianos, que fossem ter com ele á procurar, de uma opinião espiritual. Sinceramente estou , muito comovida sim! porque o conheci, bem de perto, e só tenho a dar á congregação onde o Distinto Reverendo Luís Rocha e Melo fazia parte , as minhas mais sentidas condolências , por terem perdido, um bom e grande sacerdote, que inspirava , uma fé muita autêntica, cheia de muita personalidade, quando se dirigia ás suas homilias . Deus tenha sua alma em descanso eterno

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A nossa postura como católicos tem que ser muito directa

Muitos católicos, não sabem ser católicos, desculpem mas é a verdade! de factos, consumados. Os pobres sacerdotes, ficam a ser ente aspas o bode expiatório, das nossas faltas, quando não havia de ser, nós temos que começar, a pensar, que o ser bom católico, não é vexar , o nosso irmão mas sim! dar-lhe oportunidade de reconciliação, com Cristo, isso para mim, é muito importante. Sinceramente o que me vale a mim confessar, meus pecados e receber, sacramentos quando, passados dias, ou até horas, estou a dizer mal dos que me maltrataram, ou ofenderam. Muitos católicos/as vão á missa todos os domingos, não falham um dia , será para ficarem bem vistas, com o padre, da freguesia? Ou será para se purificarem mesmo! Ninguém, é uma coisa sublime não! todos mas todos infelizmente temos tendência para o pecado, isso psicologicamente, nos arrebata um pouco. Temos que pedir a Deus que nos ajude, a melhorar o nosso entendimento espiritual, e pensarmos que todos mas todos, somos filhos do pecado, que nos escraviza, quer nós tenhamos cursos superiores, ou não .
Muitas vezes encontram-se pessoas muito boas, no ambiente , humilde do que na grande sociedade. Por isso não deveremos condenar ninguém, nem deitar, pedras a pessoas, e pessoas até bem instruídas, que andaram anos e anos nas Universidades, devem ter uma atitude de saber perdoar, do que propriamente as humildes .Mas infelizmente é o contrario o humilde perdoa , muito mais e sempre pronto para ajudar .

domingo, 20 de dezembro de 2009

Será que o Presidente Cavaco Silva esta Preocupado com natalidade e Emprego aos Jovens?

Mas ainda bem, que a Igreja está sim preocupada, com a miséria, com a pobreza, que assola o nosso País. Fazer um reparo sobre a natalidade, porque não se dá apoio aos jovens ? emprego, que tanto precisam, uns casados, com filhos e nada tem para lhes ofertar.Cavaco Silva esta a suar com a natalidade, dizendo sim! que é bom ouvir uma criança com as suas lamurias, realmente é lindo sim! Deus disse: deixai vir a mim as criancinhas, mas acho que pede no coração de governantes , emprego, para as poder manter, sem isso nada feito…
Ou será que o Presidente da República, esta com ideias, de fazer ,um infantário? de São Bento para ali estarem, a comer e a dormir de graça. A igreja por o que me consta , não exige isso aos jovens não! Ela por sinal se condói , perante um jovem ,que nada tem para lhes dar, ou para lhes ofertar. Essa do Presidente da Republica, estar muito preocupado, com a natalidade, nem brada aos céus . Os jovens casados , devem sim! ter seus filhos, quando os presidentes derem aos jovens bons empregos, meios de sustento. Aos ricos lhes enchem os bolsos, aos pobres vem de mãos vazias, sinceramente, não é de um Presidente da Republica, não ! uns são filhos para o GOVERNO outros são Enteados deplorável tal atitude , muito pouco ortodoxa , de um GOVERNO , que quer Poleiro

sábado, 19 de dezembro de 2009

Prelados preocupados com tudo que faz uma igreja unida

Prelado D Manuel Felicio Bispo da Guarda: condena, e muito bem, o apelido que dão de retrógrados e saudosistas, por não olharem, para o futuro, com dignidade. Acho que essas pessoas, que fazem tal acusação infundada não tem o ego bem estruturado, para se poderem aproximar, de Deus e dos ensinamentos católicos . Realmente a Igreja, no meu ver pessoal, não coloca amarras a ninguém , casa quem quer, os homossexuais são livres, para contrair esse matrimónio por civil, mas nunca por Igreja . Acho que a Igreja deve se manter , com a sua postura, em não realizar esses casamentos, mas nunca por nunca achar ,que eles não são filhos de Deus , porque o são .
Realmente a Igreja: está voltada para grande crise económica, que se atravessa, e isso é notório é uma crise mundial, em que a Igreja deve dar tudo, por tudo para se sair dela, basta as palavras dos distintos Bispos e a preocupação, que estão a dar, é verdade. Consoante ao que cá fora possam, dizer nada mesmo nada a Igreja e seus componentes, devem estar preocupados .
Realmente era bom, sim! haver famílias unidas, mas isso mais dia menos dia, Distintos Bispos isso acaba mesmo, é pena ! mas as pessoas, ainda não souberam procurar , Cristo em seus CORAÇÔES

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Comunidade Vida e Paz


Comunidade Vida e Paz Tem sido uma Comunidade, ao longo de alguns anos, muito prestativa, com estes pobres, que não tem um agasalho, mas que eles vão de rua em rua ver estes pobres que fazem do cartão, a sua casa , e lhes levam uma sopa, quente para os aquecer, visto que famílias , não querem saber. Nesta quadra Natalícia , eles todos se juntam, em massa para os tirar do degredo, e lhes dar, uma sopinha e o conduto, que tentam, fazer com muito amor, e com carinho, para que possam ter uma noite sossegada, dentro de um albergue, a qual eles proporcionam, para estas datas. Aos outros dias; tem uma carrinha que lhes, leva uma sopa e um pãozinho para comerem. Sim as paróquias, fazem questão , para que isto não esmoreça, e continuem seus objectivos, em dar aos sem-abrigo, um pouco de assistência , quer moral e espiritual . Pergunta-se e destritos de Coimbra também há ? acho que não! pelo menos onde moro: aqui a Comunidade é outra , sinceramente já lhe coloquei nome, ( comunidade do bem Viver sabe-se lá como!) é esta a comunidade que aqui existe, e nada mau . Os sem-abrigo coitados fazem da marginal o seu, abrigo passa uma pessoa de (Bem ), porque existem cá sim! olham com desdém, mas aqui é pratica, esse olhar mas coitados , já estão super habituados, e assim vão passar a noite na rua ao relento , que eu saiba nada tem, para dar ou fazer a estas alminhas , que vivem geladas, e cheias de frio. Se formos ao Porto, temos a mão caridosa também, e o apoio prestativo , do distinto Bispo D Manuel Clemente, com preocupação sim! nestes pobres, que nada têm . È uma pena se ver sim: uma pessoa, nestas condições muito sobre- humanas. Mas Deus vai ajudar , esta Comunidade Vida E Paz. Deus esteja com todos VÓS

Como eu vejo as pessoas Distantes

Á medida que analiso a bíblia, eu encontro ali uma profundidade no silencio do meu interior noto, para mim, própria que Cristo, é o maior Psicólogo para me ajudar, a resolver os meus problemas.
As lágrimas, que posso deitar, podem ser lágrimas ou de alegria ou de tristeza, mingúem vem a saber, o que sinto quando rola, uma lágrima nos meus olhos. Pois se há pessoas, espertas , que querem saber , eu sou pessoa para lhes perguntar , amas Jesus ? nada dizem, resposta isso nada lhe interessa , saber é a resposta que obtenho. Quase sempre de pessoas superiores, aos seus méritos pessoais. Tento me interiorizar , e dizer: Pai perdoa-lhes , porque não sabem, onde te encontrar ,quando eu realmente obtenho respostas, de pessoas com certo nível e cultura Universitária, é pena sim! Mas Deus forma o homem ,perante a sua cultura, não pelo seu egoísmo, mordaz, a qual são pessoas cépticas , será que essas pessoas vivem, ou vegetam?
Mas, que Cristo, as quer cá, isso não tenhamos , a menor dúvida. Mas um dia, encontram mesmo Cristo, ai talvez já seja um pouco, tarde para o poderem AMAR

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como católica como vejo esta lei de casamento homossexuais

Como já em uma das minhas postagens, eu escrevi o seguinte: Acho que todos mas todos somos feitos para amar , quer tenhamos a raça que tivermos. Sinceramente, não condeno nada esta Lei que irá ser colocada em vigor, pois se ali há Amor acho, que se deve expandir, o seu ponto de vista, perante os dois quer sejam homens, ou mulheres, estou de acordo sim! e seria para mim um desfasamento, excluir, um casamento desses , pois têm todo o direito de Amar . Se me perguntarem, mas você aceitaria, a filha que tem, casar com outra mulher? Só digo isto; porque não! Ela e a companheira dela , é digna de amar mais nada poderia fazer .
Tenho que aceitar as suas decisões, nada mais me resta Mas coloco aqui dois pontos importantes; que essa dita união , nunca fosse consumada , por a Santa Madre Igreja isso nunca . Acho que a Igreja Católica , e seus componentes, devem se colocar totalmente á parte, dessa dita união, mas prestar como humanos que são, o seu apoio já que proclamam o Evangelho, nunca colocar de parte, essas pessoas, temos que nos lembrar, que são filhos de Deus , como os heterossexuais certo!
Ouvi falar nas noticias , uma coisa bastante interessante, do seguinte : virem adoptar crianças caso queiram. Sinceramente uma criança precisa de um Pai verdade seja dita , á mas meus amigos, há por ai pais, que não valem nada. Prestar Amor ás pobrezinhas , que não tiveram culpa, de nascer, e os deitam, para a sarjeta , como cães esfaimados, ou os entregam á segurança social, para lhes dar o rumo preciso, é melhor serem realmente adoptados, por pessoas mais humanas. O Ser católica , não é DESPREZAR

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Esta Rede é formada por João Andrade

Onde me convida, a participar nela também por isso; todos, os que queiram, dilatar a vossa fé ao serviço do Amor de Jesus Cristo, podem realmente entrar, nesta rede de catolicismo, onde encontreis ali: videos, grupos blogues, eventos , e tudo o que vos fizer, sim! avivar a fé que mtas, vezes se encontra adormecida, com falta de apoio
http://giroglobal.ning.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Conclusões que tiro dos outros…….

A partir, que tomei conhecimento profundo, de mim tirava eu, as melhores conclusões dos outros , se posso ser alguém , que se abra para a vida , e para o futuro . Sou, alguém com potencialidades, não adormecidas, mas talvez valorizadas.
Conheço-me com profundidade, e terei eu que encontrar, solução dos meus problemas, com ajuda de alguém superior, ás minhas forças.
Experimentei gostar, da verdade inúmeras coisas, da minha própria vida.
Mas sabem! Eu posso amar ,mesmo aqueles que não me amam mesmo…..

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

a vida me fez caminhar por caminhos tortuosos

As mensagens são ventos humanos, a vida que ás vezes sinto sibilantes á intemperança , que se transformou num vendaval, foi e é ai que escrevo, o que sinto de loucura, a pouco fui compenetrando a ideia que talvez , não entenda o homem em seus projectos, mas que Deus merece o empenho, da minha felicidade, e terei que merecer o meu empenho, de repartir o melhor que transporto, no coração e fixar os olhos, e seguir enfrente, o desejo de alcançar tudo o que me será dado em dobro.
Não falha o propósito de boas Mensagens , julguei sempre atingir, o que tenho de fé para robustecer, a minha esperança convicta, que alcançarei a meta, e não descurar jamais o cumprimento de Deus e Meu Pai . Talvez ,sejam poucas as palavras que eu, própria sinto, mas que dentro de mim há luz, e amor para poder repartir, com aquele que sofre, por aquele que se sente hoje certamente angustiado, e estou, aqui para ajuda-lo a levantar, sempre que no chão o encontre .

Distintos Bispos estão preocupados com a fome com a pobreza

Sinceramente, é de estarem mesmo preocupados, com a fome com desemprego que assola os portugueses claro! não só o mundo . Não nos podemos esquecer, de outros países filhos de Deus.
Esses, também estão num sofrimento muito grande, muitos deles debaixo, de fogo e de bastante traumas , todos nós devemos estar solidários com eles , e com certeza aí não há nem haverá , mesmo Natal.
O egoísmo gera egoísmo, as indiferenças, geram indiferenças .Os ricos infelizmente , não olham a direito , a esses traumas tão caóticos , que todos os pobres estão assolados ,numa imensa e degradante miséria, se os ricos fossem humanos ! dividiam com os pobres . Talvez os menos ricos, estão mais solidários, com a dita pobreza ,que propriamente os ricos, bem abonados, Claro! isto vai tudo , da educação que se trás do berço, se todos em massa , pudéssemos , ajudar os que nada têm , talvez o Mundo fosse mais sério e mais humano.
Mas o desgaste de tudo isto ,é que a riqueza não é nada com participativa , com a pobreza.
A qual , os Distintos Bispos estão bem preocupados, e é de estar mesmo. Os ricos resvala na couraça , da sua indiferença, os ricos desde momento que estejam bem, é o que lhes interessa mesmo. As palavras de Vossas Eminências , são ouvidas sim! dentro da Igreja, que nos conduz a Cristo depois, de saírem, já esquecem infelizmente tudo, é pena! Mas é a verdade , dos factos inerentes á Miséria deste País

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ministra da Saúde Ana Jorge


Hospitais: Assistência religiosa em debate
Encontro reúne representantes das várias confissões e a Ministra da Saúde
Ana Jorge, Ministra da Saúde estará presente num Encontro Inter-religioso para estudar aplicação do Decreto-Lei que regulamenta Assistência Espiritual e Religiosa nos Hospitais. Esta iniciativa da Coordenação Nacional das Capelanias Hospitalares reunirá representantes de diferentes Credos presentes em Portugal, na UCP-Lisboa, no dia 15 de Dezembro.
A Sessão de Abertura, presidida pela Ministra da Saúde, decorrerá entre as 10h00 e as 11h00 e é aberta aos Meios de Comunicação Social. Nesta Sessão, participarão e usarão da palavra os responsáveis nacionais, ou seus representantes, de diversas entidades religiosas.
Depois, seguir-se-á uma sessão de trabalho para estudar e reflectir conjuntamente o Decreto-Lei e perspectivar as suas possibilidades e implicações no processo de regulamentação interna que, neste momento, decorre em cada Unidade de Saúde.
Pelas 17h00, hora prevista para o encerramento dos trabalhos, deverá ser tornada pública uma Declaração Conjunta sobre esta matéria.
A Coordenação Nacional das Capelanias, organismo da Igreja Católica que, até à entrada em vigor do novo Decreto-Lei, em Setembro, coordenava a acção dos únicos capelães hospitalares institucionalmente previstos, aposta, com esta iniciativa, em congregar as diferentes religiões na busca de perspectivas inclusivas para a elaboração dos regulamentos internos que, até fins de Janeiro, deve acontecer em todos os hospitais do SNS.
O Pe. José Nuno, coordenador nacional, considera que a iniciativa “pode revestir-se de grande significado a reflexão a fazer conjuntamente, que nos aproximará mais de um futuro de diálogo e tolerância assentes no conhecimento recíproco e no respeito pela identidade de cada Credo”.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Bom Natal e Bom Ano de 2010


Bom e Feliz Natal, e próspero Ano Novo ,a Todos que visitam meu blogue.
são votos sinceros
Candidabatista

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

D Albino Cleto Presidiu á Missa do dia 8 de Dezembro


D Albino Cleto: Presidiu á Missa do dia 8 de Dezembro , na capela de S Miguel junto á faculdade de Direito, onde foi concelebrada por: José Eduardo Reis Coutinho, Nuno Santos Aurélio Campos e leal Pedrosa .Onde veneraram, o dia 8 de Dezembro , dia de Nossa Senhora da Conceição. Onde participaram nesta, Eucaristia o Distinto Reitor da Universidade , de Coimbra Doutor Seabra Santos , estiveram presentes os estudantes de Coimbra .

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dia 8 de Dezembro é dia da Mãe


Para a Santa Madre Igreja , este dia é venerado com todo o respeito, e dedicação por todas as Mães do País e onde cada filho /a presenteia sua Mãe ou com, um lindo ramo de rosas, ou com uma prendinha , feita nas escolas, onde são frequentadas. Acho que todo , o filho deve neste dia, ser um pouco, obediente, visto ser o dia da Mãe .Sinceramente acho muito sublime, todos terem, em consideração por este dia , em se tornarem mais responsáveis, perante a Mãe que têm e que Deus vos ofereceu , mesmo .Bonito é para um filho dizer, só isto Mãe me dá um beijo , pois muitos já não têm esse privilégio, de a poder abraçar, e contemplar os seus e belos afagos beijos de Mãe …. Mas sinceramente, eu desejo a todas as Mães , que se consideram, mesmo Mães um dia bem passado, com os vossos queridos filhos, junto de vós , são esses os meus desejos . Que todo o católico venere, este dia com um dia bem Sublime

domingo, 6 de dezembro de 2009

Simpáticos Paizinhos

Cuidado com as prendas , que vão dar aos filhotes, cautela , há muitas prendas, que não são aconselháveis para crianças, essas coisas ou seja esses brinquedos , além de serem prejudiciais , traumatizam a criança, colocam em risco, a sua personalidade, melhor recorrer a livros caso, os vossos filhotes, tenham vontade de ler, e faz-lhe muito bem , desenvolvem a sua postura e personalidade, os mais novinhos, pode-se recorrer, aos brinquedos didácticos .
Evidentemente; que todos somos, pessoas muito bem formadas, para ver que o que posso aqui dizer, a nada mesmo, vos vai humilhar, como Pais , mas sim! fazer um alerta, de brinquedos, que podem parecer, uma coisa e ser outra .Obvio que não vão aborrecer, nenhum psicólogo... para vos dar um conselho, isso já vos pertence, tomar essa atitude. A Deco pede , aos pais muita cautela, com brinquedos, pois existe no mercado, brinquedos, muito perigosos .A verdade seja dita; a vida desculpem! não carece, nesta altura, de brinquedos, pois há famílias inteiras, a passar muito mesmo muito mal, sem terem ordenado, para ter um Bom Natal. Digo-vos que tenho pena, desses pais, ou seja; dessas famílias , mas estou convencida , que Deus neste Natal estará com todos vós .

sábado, 5 de dezembro de 2009

1ª Ministro José Sócrates abre a pupila dos olhos ás criancinhas

Dado as notícias da 1hora na Tvi onde foi declarado, que há escolas, em abraços com o computador Magalhães , ás crianças , é deplorável l, para quem for adulto, e tanta presenciar, como a evolução está a chegar ás escolas , onde a criança tem acesso , á pornografia .As crianças ficaram , para não dizer ficam mais espertas que nós adultos , e que os próprios pais .
Tentarem os pais perceber , ou compreender onde vem tanta esperteza , obvio que se deve ao 1º Ministro Português , pensarmos se isso, pode trazer sequelas traumáticas a uma criança, claro que sim! onde vão levar as pobrezinhas/os ao psicólogo, ela tenta diminuir a pupila do olho, ás criancinhas caso : os pais tenham dinheiro para pagar a um bom Mestrado em psicologia , ajuda necessária.
Dizer ou atirar, culpas para as direitas deste governo, isso será muito baixo, mesmo .
Porque eu presenciei o debate , taco a taco onde diziam isto: Achavam mal colocar esse computador, nas mãos de uma criança. Pedir aos paizinhos , para mudar a password , eles lá vão tentar descobrir , tudo a maneira como descobrir, tirar o comp ás crianças ou deixa-las mexer á vontade?, podem é ficar traumatizadas, já para não ficarem com medo, mas o psicólogo, fará o resto, em diminuir a tal pupila do olho, ás crianças. Não vai o Senhor Ministro tirar , culpas a outros partidos , pois não? Era o que mais faltava agora ! Vai é ficar com uma cachola quando for á escola e uma criança lhe disser .já sei como o PaPá , faz com a Mamã