quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estas Mãos se dirigem para ti Senhor




Senhor , me dirijo, a ti
E te peço, por a Paz do Mundo
em, que desejo que o meu rosto
Possam sentir, alegria do teu Amor



E aproveito o caminho
Para que me possas salvar
E me, dares a luz para assim
Fazer, o bem a quem tanto merece



Sei, que tu habitas no meu
Coração, e nos darás alegria
De conservar, o teu excelso Amor


Confio em ti Senhor e nos meus
Próprios destinos, pois tu
Agirás , com firmeza
E farás brilhar a minha, própria inocência


Repouso em ti Senhor
E espero tudo de ti
Ajuda, a permanecer fiel
E toma o meu coração sedento
Da tua Palavra



Dai-me a graça de te poder amar
Com direcção , á minha própria vida
Que tu não me deixes , caída e me levantes
Sempre, que eu te possa estender as mãos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Deus encontra-se no meio de seus filhos





A virgindade de Maria é a palavra Deus connosco, todos os seus êxitos foram dados com pobreza, para assim; nos dar o sentido, de uma vida cristã .
Evidentemente, que todo o católico , deve por assim dizer , ou pensar no êxito Mariano, que teve a Virgem, ao apresentar , o filho do homem ao Povo.
Nós todos sentimos necessidade de o contemplar, caso ainda, não o tenhamos feito. Jesus Cristo abri-nos uma cultura , sinal da sua vitória para com seus filhos, basta sim: falar aos Doutores, e dar-lhes o dom , da sabedoria, Deus não exclui seus filhos, pela sua raça, ou cor de pele ,ele esteve e está presente nas nossas vidas, mas muitas das vezes nós lhe viramos , as costas . Mas claro! se o fazemos , é porque tudo corre sobre rodas, porque quando, ela é cheia de angustias, nos voltemos logo para ele, como a pedir-lhe sucesso, nas nossas actividades, queremos um Deus melhor, e mais perfeito e precisamos sim !de bondade.
Todos nós precisamos de ser bafejados por Cristo, quer a vida nos corra bem ou mal.
Pensarmos nós que somos os maiores, ou auto- suficientes que podemos equilibrar as nossas vidas, sem ajuda Divina, talvez desculpem estejamos a ser parvos, não há ninguém, que não venha a precisar mais dia menos dia , da sua colaboração, para assim nos tornarmos, conscientes e conhecedores da sua salvação.
Os ricos, não pensem que lá por ter uma vida bafejada, com dinheiro, que podem passar por cima daqueles, que nada tem. Mas tenham sempre em mente isto: Deus, se aproximou, mais do pobre , do que propriamente do rico.
Deus não precisa, da riqueza, mas sim! da humanidade se fores, á bíblia está escrito, que Deus se aproximou sim! do pobre. Ele veio , aproximar-se dos Doutores, para lhes dar o dom, da sabedoria, nada mais que isto, o dom foi, dado por Deus .
Muitas vezes, não temos esses sucessos, essas vitórias , porque nos tornamos surdos, ao pedido que Maria nos pediu , que orássemos , com fé que talvez, tudo nos seria concedido, por graça pois, foi esse o pedido de Maria . será que vamos fazer tal, situação? Depois de vermos tantas, catástrofes, em que mundo, se encontra, é natural que tenhamos medo sim! Acho, melhor nos voltarmos para Cristo, porque ele é e foi o nosso Salvador

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Teremos a fé disponível?





Claro, a fé está e estará sempre disponível, num acreditar num Deus sobrenatural, num Deus que nos arranca do pecado e a qual, nos escraviza .
Acreditar em Deus, é por assim dizer, um alimento da nossa união, convicta para Jesus Cristo ,também é sim; possuir uma resposta , mas essa resposta só nos é dada, conforme o amor, que lhe dedicamos .
A fé é sim; a resposta para Cristo, e também, um estado psíquico, da nossa disponibilidade.
Sinceramente , a fé é demorada posso garantir, que a fé não abre logo o cristão, vem aos poucos . Desculpem, não se vai á missa e não se vem de lá com fé , não pode vir sim; mais leve e meditativo, e ai, se começa a limar as arestas, para irmos á casa do Pai. Mas a fé, só Deus a vem compreender que aquele filho, esta realmente consciente, de ter uma fé firme.
Precisamos de , passar privações para demonstrar, ao Pai que temos, realmente uma fé segura .o cristão, faz muitas interrogações , mas não se deve interrogar e se o tal, fizer , é porque não se trata de um crente, com uma fé totalmente , viva
Vamos , sim! a não nos interrogarmos, e deixarmos isso, nas mãos e nos destinos de Deus

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Caminhando encontraremos a Salvação





Eu , principalmente, quero ou queremos Caminhar para Cristo, mesmo sendo nós pecadoras, vamos caminhando, em busca da Salvação. Não devemos rejeitar o Caminho, mesmo sendo ele árduo, e nos fazendo sangrar os pés , somos sim! os seus filhos com ideias de Caminhar ao encontro de Jesus, e nos ser reflectido, uma luz que nos possa iluminar o nosso trajecto, hoje e sempre. Bem-dito Senhor, porque vou ou iremos ao teu encontro

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia 8 de Dezembro dia das Mães




Querida Mãe que me dás colinho, quero-te presentear com aquilo, que sei fazer por hora.
Primeiro : agradecer-te as dores de parto , que foram para mim, sulcos de grande felicidade, sabia que viria a caminho, e que era esperada , para dar felicidade a uma família esperada.
Mãe, te agradeço, o leitinho, que me destes a horas, e também, o estares ao pé de mim, quando alguma maleita me atingia, estou mesmo muito agradecida , por aquilo, que fizeste no teu papel de Mãe , ajudando-me nos trabalhos da Escola .
Obrigado Mãe por tudo , este dia Maravilhoso . Depois fui crescendo, e Deus me protegeu , Nossa Senhora encaminhou os teus passos de Mãe . Fui crescendo, e me fiz mulher , onde entrei sim! na Faculdade , obrigado Mãe, por o esforço repartido, de fazerem de mim alguém da Sociedade , que me engloba

Bem-dita as Mães deste dia

domingo, 5 de dezembro de 2010

Aceito, minha intimidade com Deus






Aceito, com paz certos factores, e ideais em estar sempre acima, das minhas realidades.
Aceito Sim! com paz , e saber que o empreendimento , que me lança são quase sempre, finais para sentir o gosto, um tanto amargo da minha frustração, vou aceitando .Vou aceitando , com paz, o desejo de talvez agradar a todos , o desejo veemente , de chegar a uma profundidade e intimidade com Deus, e caminhar e ser mesmo tão lenta, como difícil minha aproximação.
Contra, todos os meus sonhos; da minha própria , omnipotência passei de infância , encontrei nelas , as minhas próprias limitações, em todas as minhas latitudes .
Arranquei , as minhas energias, do que aquilo que chamo, poços interiores, e ai pudesse mudar, algo e ser talvez generosa, e sempre de todas as minhas , próprias medidas
Mas não deixei nem, deixo que nenhuma fronteira me irrite e me deprima .
Quando , eu coloco a minha Paz nas mãos de um só Deus

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

baldes de agua Fria De um Padre nesta quadra

Maria Candida Batista sao caritas padre borga , é pena , mas claro! o senhor padre tem que ganhar, com seu esforço humano ,


resposta dele:José Luís Borga Não tenho de ganhar, Cândida! O que eu não posso é oferecer a todos o que me custa pagar. Mas neste mundo é assim. A editora não é a Santa Casa da Misericórdia. Não me pesa oferecer a minha parte! Nestas encomendas eu não ganho. ganha quem compra por não pagar tanto como nas livrarias. É assim: muitos já eu ofereço! Com isto não quero dizer que não custem a pagar. Espero que valham o preço!

A minha resposta:Maria Candida Batista aí padre por Amor Deus nada disso, eu era capaz de fazer, sou pobre mas correta e sei que o Padre tem trabalho, eu o aprecio mto pode crer, desculpe mas descaiu um pouco, mas eu não levo a mal a sua argumentação tenho ke aceitar , pois já é sim uma oferta para o meu Advento é saber perdoar




Prezado cibernauta : Não estava a pedir nada, ao Padre luís Borga , só disse correctamente que os livros eram caritos , mais nada, mas claro! se fosse filha de algum empresário , seria que me responderia assim? Claro! que não . Como vêm eu sou sincera , quando sou contra um padre que não tenha respostas ortodoxas, eu também, não me deixo ficar, e agora leva tudo a doer mesmo, não lhe pedi nenhum livro. Se quiser livros tenho a Fátima Missionária que tem confiança na minha pessoa, e sou capaz de pedir. Livros e pagar logo . como vêem os Padres erram muito nos conceitos que fazem das pessoas