sábado, 30 de abril de 2011

Pomba Vinda do Céu



Te dá uma Mensagem , de Deus e a misericórdia vai descer sobre ti

Foste Um Papa e serás sempre um Santo





Amanhã , Santo Padre teus filhos ,te recebem como Santo, porque; nos deste alegria de subir aos altares do Mundo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gesto que iremos recordar para toda a Vida




Vamos ter aquilo, que tanto pretendemos , um Papa que se fez Santo, para milhares, e milhares do pessoas, que caminham, como crentes.
Iremos , assistir, com grande alegria ,a uma alegria, que nos vai preencher , tanto a alma como o coração. A subida aos altares , de sua Santidade João Paulo II , aqui reparamos a humildade, com que ele beija o solo onde, o avião aterra , e deixa o protocolo primeiro, para beijar o chão , que iria ser pisado , na sua estadia, símbolo de humildade, e de Amor perante o seu Povo.
Os portugueses, assim como o Mundo, devem sentir-se muito alegres, com a subida dele , aos altares, e como sabeis; não foi por ser Papa que a sua Santidade , se consumou, não , não, foi porque, operou alguns Milagres, perante o homem e perante Deus , não sabemos o que teria sido, só mesmo a suas faculdades místicas, e humildes o puderam dizer . Aqui ,em Portugal, foi acariciado, com muito carinho, abanavam-se os lenços de cor branca , como sinal da sua bendita vinda tanto a Lisboa , como a Vila Viçosa , até Fátima e Coimbra , não deixando a cidade do Porto. Todos, nós o olhamos com uma satisfação enorme , visto seu olhar queria dizer algo de maravilhoso, perante, seus filhos , uns captaram, rapidamente o símbolo ,daquele olhar, o mistério que ele trazia consigo, assim como no coração. A, sua dedicação de tudo o que foi, ou que valeu, durante, sua actividade Papal , foi depositado, com minutos de silencio aos pés da Virgem Maria , ali não se ouvia nada , enquanto João Paulo II, oferecia ou agradecia o estar vivo, naquele preciso momento, foi feito um grande silêncio cujo; algumas lágrimas de pessoas lhe corriam, no rosto, por ver que , um dia teríamos sim! Um Santo, nos altares do Mundo, assim; como vamos ter , por milagres que ele operou e que Deus o gratificou , por a sua bondade exposta, em seu coração sim; porque ele amava todos da mesma maneira , as crianças , em que ele rompe protocolo , em Fátima e se chega, com todo o carinho, a beijar a criança. Com os Universitários, falou-lhe de uma maneira , bem intelectual, não deixando, os estudantes, quer do Coimbra ou Porto estender suas capas, negras para ele passar , com toda Veemência , e onde lhe colocaram uma das suas capas, ao ombros, ali diz uma graçola , que eu tive o ensejo de ouvir . Estamos todos felizes, da sua subida aos altares, não como homem, mas sim como Santo

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que será a humildade cristã?

Continuando, na postagem interior


Bem, o orgulho, é a estima que são demasiadamente, próprios . É orgulho, aquele que atribui a si mesmo, o bem, que faz com isso fora, de seu próprio mérito pessoal.
O , soberbo compraz –se, nas suas virtudes, coitado…. Rumina , com exagero os seus próprios talentos, e compreende sempre os seus méritos ou faz-se; por compreender, desejos sempre que admirem, mesmo, batendo no fundo.
Esta , complacência de muita complacência, origina confiança, muito orgulhosa. O soberbo, conta mesmo, á sua capacidade, de inteligência, que os demais é perspicaz , mas apontando, sempre, o dedo, na necessidade de orar, a Deus para ali, obter de luz e força e graça ( chamem-no de parvo) O soberbo, basta-se a si próprio, considerando-se, melhor que os outros . despreza-os e os olha de cima, para baixo, julgando-se melhor , que algum deles, o fariseu do que nos fala o próprio Evangelho.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tentemos ser humildes com o próprio baptismo







Como, sabeis o baptismo, transforma o cristão, em membro vivo para Cristo.
E nessa circunstancia, o espírito, será por assim, dizer vida interior, para o Senhor, teremos que agir, nele e aparecer, em todo o seu ser.
Como sabeis; O espírito de Cristo, e em sua essência ,um espírito, de autentica humildade. É o espírito, que nos tenta novos, a sermos verdadeiros, e autênticos cristãos a partir, do baptismo, fazemos parte do corpo, místico, de Cristo, onde será comprovada, o espírito da humildade onde em ( MT 11-29 )
Aprendei , de mim que sou manso, e humilde de coração.
Jesus Cristo, tenta desenhar, um quadro, bem sublime, da humildade, numa certa parábola, do tal fariseu, ao publicano . Sabemos que dois homens, subiram, ao templo, para orar fariseu e outro, sendo publicano. O fariseu dizia isto: ó Deus dar-tei graças, por não ser encontrado, como ladrão, injustos, e adúlteros ele dizia tudo, isto na oração.
O publicano, conservando-se, mesmo á distancia, nem se atrevia a olhar o Céu , mas claro! batia no peito, dizendo; Deus tem piedade de mim, porque sou pecador, e volta a casa se justificando e o outro não . Porque, lá diz uma parabolazita : quem se exalta, será humilhado, e quem se humilha será exaltado, estas frases estão, em (LC 18.9.14) se a lermos com calma, reflectimos logo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Santa e Feliz Pascoa , aos que visitam este meu Blogue






Desejo, a todos prezados Cibernautas, que visitais, meu blogue, uma Pascoa cheia de muito amor e também, harmonia entre as vossas prezadas Famílias. Que, vocês possam deixar entra o Senhor nas Vossas casas , assim: como nos vossos corações.
Estou, e estarei, certa que muitos estão tristes, ou magoados, com a vida, mas vamos hoje , mais que nunca, receber Jesus Cristo ás 7 Horas da manhã de domingo, porque ele, vem sim para nos salvar e também, Amar de quem dele pede um auxilio fraterno, e acolhedor
Desejo a todos uma Santa Pascoa

sábado, 9 de abril de 2011

Será que Jesus se encontra morto dentro de cada alma?



Então , prezado irmão, lê bem as minhas palavras



Sinceramente, será verdade , que Jesus Cristo venha a ressuscitar , para todos os seus filhos, mas para que, serve?
Se, em muitas almas, ele se encontra morto em cada alma , que o nega.
Evidente; que cada um faz a Pascoa, e ressuscita da morte á vida .Cada, um terá por assim dizer, a Quinta-Feira santa, ao seu belo prazer, até porque muitos a primeira comunhão, é a última , como sendo o regresso, já tardio a Jesus-Hóstia tem, seus símbolos e seus novos merecimentos.
Mas , observamos , que á mesa da Ceia ninguém , está só mas , muitos estão próximos e claro! existe aqueles, que vivem, longe ou até mesmo mortos, que nunca, mais festejam a Pascoa , com os restantes, insuspeita para aqueles, que infelizmente , não crêem .
Somos, todos caminheiros , uns mais que outros . A Hóstia sagrada, e branca é o pão oferecido a cada filho, que o aceitam, e mesmo que o não aceitem, mesmo no seu caminhar.
Cada, um pode fazer , a sua sexta-feira Santa , uns com mais interioridade, e veemência á dita época outros, com menos cada um é livre.
Mas , todos temos que sofrer a nossa própria paixão, mas ninguém, pode realmente, escolher entre cravos e lanças e fel, a nossa coroa de espinhos .
Cada, um se torna mesmo livre, mas imitando, o filho de Deus.
A , Pascoa é sim um resgate das nossas próprias vidas e também, culpas são assinaladas por esta passagem da morte á plena vida a qual, nos faz entoar o ALELUIA

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Será que caminhamos mesmo de verdade?





Pensemos , caminhar para humanidade, ou que desesperadamente se busca, uma felicidade terrena Mas a sede do nosso próprio mistério e também, destino nos impele de talvez o concretizarmos, isto: em nome dos mais variadíssimos ideais que nós formamos em nós próprios
De, vez em quando, damos um certo grito de grande felicidade, ou até de grandeza nobre , evidente ;que nem sempre nos afirmamos na fé , o que é muito triste , mas sabemos de antemão, que temos os nossos, valores e que são imortais da vida .
A humanidade, depois de ter parado, e escutado, a voz do grito, o canto retoma seu próprio caminho ,em busca de algo, mais comprometedor , que é amar Jesus Cristo.
Os, ódios e amores , dores esperanças, buscamos nós na felicidade , oferecida por alguém mais extraordinário. Mas, é do alto que nos velam, o nosso destino, ou seja o destino , dos homens, evidente; que todos ansiamos secretamente que muitas das dores, são realmente incertas á humanidade, para que assim, possamos respirar ,coisas totalmente , imortais são aqueles, ou aquelas, que acreditam, sim caminhar, com a sua própria fé vinculada, ela no amor a Jesus Cristo, basta lhe estendermos as mãos, para sermos realmente salvos dos, tais ódios e de tal soberba que corrói a nossa postura humana.

sábado, 2 de abril de 2011

És tu Senhor o meu testemunho?













Tu és Senhor tudo
Que me ensinas-te
E tudo o que eu aspiro de ti
A Cruz é o meu testemunho




O amor que tu derramas
Sobre mim é algo de confiança
É a herança que trago comigo
Para te poder receber





Tu és a luz do Mundo
Aquele que me segue
Me faz andar nas trevas
Mas tu irás sempre ser a minha luz




Porque tu és o Pão
Da vida, a qual eu creio
Porque tenho fome das
Tuas palavras




És a ressurreição
Na minha, vida e eu
Creio em ti Senhor, estou
Pronta para o chamamento final




Tu és o meu Pastor
Que não me deixarás perdida
Porque eu escutarei sempre
As tuas belas palavras