sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Religiao católica na Fig da Foz Espanta-me!

Quando eu vi aqui nesta Santa Terrinha a visita , de Sua Excelencia o Cardeal Patriarca de Lisboa, D.José da Cruz Policarpo.Eu realmente fiquei admirada,até pensei que a visita de sua Eminência aqui seria , neste contexto:De perguntar aos jovens se tem, por parte dos destintos padres, uma envangelização mais crismática, e dogmática por parte de os destintos padres .Agora pergunto? como pode haver uma escolha matrimónial, da parte de um jovem, se ele não tem bases crismáticas nem, lhes é dado uma envangelização para o casamento?
D José da Cruz Policarpo alerta, um jovem não casar com um irmão Muçulmano pois teria caso o faça de pensar bem, nesse Amor .Pergunto onde está para que um jovem se prepar, convenientemente para um casamento, onde está essa envangelizaçao ? Aqui na Fig da Foz.Convencida estou que nada existe aqui, nem conhecem catequese, para enventual casamento, obvio era ai um principio, fundamental, da própria Igreja Católica.O bispo desta diocesse, aqual, me espanta mesmo muito, vira aqui transmitir tal envangelização.Pois os jovens aqui estão, completamente adormecidos, e quem será a culpa? dos padres que estão á frente das destintas paróquias, que barram o caminho, para estes premenores importantes, em lhes ser explicado o sentido, do matrimónio.Eu pessoalmente não vejo, aqui nada nem cursos, que possam ilucidar um jovem.Como pode então D.José da Cruz Policarpo pedir essa destinta cautela? aos jovens aqui, nesta santa terrinha, pois para lhes ser pedido, tal situação têm que estar preparados para o assumirem, aqual não há uma explicação cabal, por parte de nenhum sacerdote

Nenhum comentário: