sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval esta nas ruas

Vestimos as nossas criancinhas, com fatos carnavalescos , para dar-mos a entender ao mundo que até somos um pouco deparvados.E porque lhe chamo de deparvados! A crise está ai, as pessoas não se querem lembrar, que a situação está o nosso país . Claro! vestimos as crianças de palhaços, e ficamos a pensar , que giro esta o menino assim vestido, será mesmo bonito! ou os pais quiseram vestir assim a criança, para dar a entender ao mundo que o maior palhaço sao os pais , e porque? Onde fica uma boa sopinha, ou um bom bife no fato, ou no prato? claro! o dinheiro ai tem de chegar , as mascaras , sao postas nas suas faces, para dar a entender que a pior mascara, é a que temos durante a vida, ou porque nos queremos encobrir, com essa fantochada toda. Mas bem: Os adultos nesses dias , também são fantoches, mas concerteza a fantochada é outra , e porque será outra?vao para os casinos vestidos sei lá como , enquanto os pobrezinhos ficam vestidos , por uma autentica idiotice, vinda de seus pais .Claro! o dinheiro tem que chegar, e sabe Deus como , ou se aluga um fato, que será talvez o preço, de uma bela refeição, para seu filho ou se compra mesmo , para se tapar a desgraça avassaladora de uma casa sem alimento. No Brasil , até há mortes nessas alturas, claro! estupidez é tanta que ai vai...
Aqui em Portugal parece , que trancaram as bombas ou a venda de tal coisa, ao menos haja luz , nesse premenor , aqual ainda essa luz , é fraquinha.Chegava-se com o filho ao hospital mtas vezes, com a mão esfarrapada, ou até sem ela , sabe-se lá como mas bem : A vontade de seus pais estava ai consumada, ao entregar um filho, ás piores fantochadas, que é o carnaval .Aí já não há miséria , é tdo a correr sobre rodas.
Obvio que nem tods os pais, estão dispostos a ter idiotices, haja Deus! de tanta sabedoria que os envolve nem tudo é mau...Porque há pais , que são civilizados ao ponto, de não imbuir seus filhos, nessas piores e horriveis situações , ao que nem tdo é mau, não se pode colocar tdo no mesmo cesto certo! ainda bem; que o desenvolvimento intelectual chegou até esses pais ... se não seria tdo mesmo tdo (Deparvado )

Um comentário:

Lidia Mesquita disse...

gmail.comÉ as pessoas buscam formas de serem felizes, inventam festas,mantem as tradicionais festas a séculos, esperando neste vago momento da vida sair da rotina, do cansaço do trabalho, da vida familiar, que mts vezes já estar desgatada pelo tempo, pela situação financeira, por doenças ou seja o que for.
No entanto tudo isto acaba em três dias e a rotina de vida as vezes vem mais pesada ainda, pelos gastos desenfreados, as cobranças e por ai. Dizem eles que esqueçem de tudo.