quarta-feira, 22 de julho de 2009

Não concordo com divórcio perante a Igreja

Sinceramente eu não concordo com o divórcio por Igreja , acho que quando um casal, enfrenta o casamento, por Igreja é para toda a vida , não é só para meses ou dias .Fique bem claro! isto: Um casal que não se sinta preparado convenientemente , não deve pedir á Igreja casamento, mas sim! ao Registo.
Amigos com a Igreja não se brinca, é coisa séria, e para se manter, até á morte.Adúlterio na Igreja , naõ está em comunhão com Cristo.Comprendo bem, que há aborrecimentos pelo meio, isso é notório,mas temos obrigação de apaziguar , a situação, quer da parte do homem, como da parte da mulher.Casar por Igreja por vaidade, e passado tempos pedir divórcio então que vem a ser a criancice, aqual um casal foi pedir á Santa Madre Igreja?
Não concordo que nenhum , ministero, ao activo e sem estar ao activo, venha a concordar com essa lei .
Obvio que D José da Cruz Policarpo, não vai aceitar, tal situação, mas se o fizer, descai na minha consideração, de católica, mas estou convencida que a Igreja, nesse ponto não abre mão nao .
Primeiro a Igreja não obriga a casar por Igreja, nem seus elementos, eclesiasticos.
Se nós vamos pedir á Igreja casamento, devemos ter os pés bem assentes na terra em Espiritualidade, de um casamento, não se brinca com dogmas de sacramentos, matrimóniais, como uma criança brinca com um brinquedo.
O assunto é serio e merece de todo aquele , que casar pensar primeiro , não é estandar-te e não se torna chique , casar por Igreja essa coisa de música núpcial, é fogo de vista a Igreja engalanada, de flores, também, para dar nas vistas , porque passados meses andeis á batatada e a Igreja , não fica não descriminada com isso, só um crente mesmo, os pode reprovar de tanta tolice feita, se não tiveram em conta, os ditos sacramentos da Igreja no que respeita , a um casamento

Nenhum comentário: