sábado, 11 de julho de 2009

Pouca Envangelização na Fig da Foz

Como católica e crente que sou, desde infância e mais tendo eu frequentado, as Comunidades Neocatecumenais em Lisboa. Venho viver aqui para Fig da Foz , acho inacreditavél, a falta de envangelização, que ha aqui, quer seja por parte do destinto Bispo de Coimbra. Aqual a fig da foz faz parte.Pensava eu que D Albino Cleto viesse a dar ordens superiores, aqual Vossa Reverência tem autoridade, para tal facto, em colocar aqui reunioês Biblicas.Como aconteceu na cidade de Viseu, aqual Vossa Reverência o sabe, o Frei Herculano, deu palestras de envangelização.
Aqui as palestras, não há nenhumas, isso pode estar certo .Abriu-se aqui sim ou tem funcionado, casas espiritas, aqual a Igreja dá por excomunhão, tal atitude, de um católico, ke vá ao santo sacrificio da Missa , e entre, em casas dessas, se bem; que nós sabemos que o Espirito, sempre existiu, mas frequentar duas coisas ao mesmo tempo, Reverência acho inacreditavél, tal facto para uma Igreja que se aproxima da palavra de Deus . Perguntamos nós ao povo?, kerem casas Espiritas ou a Casa de Deus ou seja, a Igreja, estas palavras e estas intrepelações tem que se colocar. Se não acaba-se por perder, nesta terra o bom católico., Porque digo a Vossa Reverência aqui, na fig da foz, ainda se encontram, familias com nivél católico, mas claro! estão alienadas, a um dogma ascético, e místico da palavra de Deus.
Fico como católica abismada, á falta da sua omparência aqui nesta terra e dar ordens aos seus subditos, sacerdotes, que permitam palestras como sucedeu em Viseu.Aqui realmente se viram as costas, á Igreja deste momento, talvez tenham razão . Então como disse a meio da postagem se viram, para o espiritimo de Allan Kardec será isso que Vossa Reverência quer como Bispo desta diocesse? mas se é isso! Acho que uma troca de Bispo seria mais eficaz , vir D Manuel Clemente, para aqui, que tem feito, maravilhas no Porto, e aqui nada se faz . Desculpe Vossa Reverência, mas nao, tenho medo de assim falar , não estou a dizer mal de Vossa Reverência, pois assisti, com grande agrado , á sua posse de Bispo .Acho que a Igreja precisa de ser abanada com todo o respeito, e aqui estou com o respeito a faze-lo

Nenhum comentário: