quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Amor Fornicação Casamento divorcío e Adultério

Acreditamos num compromisso do casal, perante deus e perante o sacerdote, que por intermédio de Deus nos une para o matrimónio, isso não tenhamos a menor dúvida .
Havia em tempos remotos, em que o marido, teria direito, de matar mesmo a esposa caso fosse adultera ou ele tenta-se perceber que ali, havia infedilidade, ou desconfia-se totalmente da sua reputação, era lógico nesse tempo , em que a mulher era propriedade exclusiva, do próprio homem , e ele desesperado não havia outro remédio para que a mulher, permanece-se presa a laços que nada tinha propriamente de Divinais . Até se falar em sexualidade , era dilacerante ignóbil em que não se podia sequer falar, pois a cobertura espiritual, era coisa intocavél .Mas que questão era essa? em que o homem, com hipocrisias tentava encurralar a mulher , etc etc a tão impróprios sentimentos.
Mas a liberdade sexual, e por alguns tempos, cai em tal desuso então voltama divórcios infelizes.
Os cristãos de hoje, casam , passados 6 meses já estão separados, de corpos mas de bens, ainda têm necessidade chegamos ao ponto: da total libertinagem, sim! porque o casal, vesse com enorme afroxamento, sobre direitos, da Igreja ou divindades, e então optam pela frigidez e secura do casamento e compromisso perante Deus. A fé até não existe no casamento, por civil, nada tem de simbólico.Pois querem casar hoje, com um amanhã ,casam se lhes der na vineta com outro. O simbolismo divino acabou e que será para eles conjues a fé? nada, totalmente anémico. Os jovens emparelhados sem amor amor autêntico, vai-se lhes buzinandoao ouvido, como dantes que sexualidade é pecado e sim adultério, ou para não falar estupro e de total fornicação.
Bem ,que nós estamos a fujir, muito da fé isso é verdade! queremos enverdar por outros caminhos mais soltos, a tal sexualidade ao amor, que é o elo, principal do matrimónio é verdade! o divórcio sim! mas vivendo , ambos no mesmo tecto.
Realmente a mulher, com simbolismo cristão, ou até divinais aguenta as barras , de um casamento extropiado por o homem, ela sim! aguenta o homem é talvez dificíl, de se aguentar caso; não tenha princípios bem religiosos claro! que temos que acompanhar, os tempos, o homem não deve fazer de escrava , sua esposa como o relato, ao princípio da postagem, devem ver que entre o matrimónio, religioso está Cristo caso seja esse o matrimónio por Igreja , visto: terem contraido por ctos de fé Divinais .

Nenhum comentário: