sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Postura do Vaticano II após a morte de João XXIII


No ano de 1963 pereceu João XXIII, logo deu continuidade ao seu testemunho, Papal Paulo VI continuando, sua obra e ai abre então a modernidade , a qual se prepara com seus subterfúgios . Sucede ai a mensagem, sobre que se fundavam todas, as aspirações, cristãs a que se ia basear, no gaudium e spes alegria, e confiança na esperança . Os senhores do Novo catecismo, respondendo á pratica da existência quotidiana era a verdadeira doutrina, a que havia ali uma urgente mudança, do Vaticano II sendo ai um combate, de fé contra a pobreza a injustiça, a indiferença (bem mas se eles ainda são indiferentes passamos a naipes rsrsrs) O vasto recrutamento, de padres, punha assim vários , problemas (se não havia de ser) Mas o Vaticano II actualiza os ensinamentos, da Igreja sobre , o cristianismo e suas origens a ali abre-se as profundas transformações, da sociedade no final do século XX.
Vaticano II foi para os cristãos, uma iluminação autêntica consciências e costumes mentalidades era preciso, de género e de soberania de pontificado.
Obvio que os cristãos, tinham que ter uma expansão , mais aberta, no que se referia, á Santa Madre Igreja , os cristãos , tinham, que se desenvolver, em assuntos e dogmas fundentes, em Jesus Cristo, só com estas mudanças poderemos ter , na Igreja de hoje chamado isso de Cristãos NOVOS

Nenhum comentário: