quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Na Casa da Sagrada família na praia de Mira

Completamente de acordo, com Dr António Pinto Leite onde salienta, o seguinte: A Igreja podia ser bem organizada, se os padres tivessem, tempo de amar as pessoas , e tivessem mais tempo em acção pastoral.
Mas também, se todos os católicos, compreendessem, isto: não é a Igreja que deve ir ao encontro, mas sim! o povo que deve ir ao encontro da Igreja, porque a Igreja nunca fechou as portas , seja a quem for o que pode haver, é falta de intensivo, por falta dos padres.
Mas também , os padres das paróquias onde estão inseridos, recebem ordens dos Bispos das ditas dioceses, e se houver um mau Bispo desculpem! haverá sempre, um mau sacerdote .
Se pensarmos em envelhecimento, , sinceramente! a vida sacerdotal, quer seja de Bispos , Sacerdotes, ou até mesmo diáconos , ela cansa muito em todos aspectos é uma vida contemplativa muito cansativa, quem, a levar bem a sério ela muitas vezes vai, alem das suas próprias forças humanas , claro! quem estiver dentro desse assunto, nota que o sacerdote , dia após dia envelhece , desculpem! mas é verdade as verdades tem que se dizer, não se podem omitir , se não tiverem, quem os ajude a trabalhar, no seu trabalho pastoral, eles, se sentem cansados .
Consoante ao hi5 , facebook , twitter realmente é verdade sim! muitos jovens, vão ali buscar o que não encontram , nas suas paróquias de origem claro! pensam eles….
Mas a Igreja deve-se dilatar, sim! por ordem do bispo, haver Comunidades Evangélicas, mas se os jovens , vêm fechadas as portas nesse , ponto, recorrem sim ! para outros meios, o que é sim uma PENA. Fala também que os novos se devem chegar, á frente, claro! se não encontrarem um sacerdote retrógrado , se não houver , tenho a certeza que eles se chegam mesmo, á frente , para Evangelizar, ou ajudar sim ! a levar a palavra, a cada irmão .
Mas isso depende exclusivamente, do Bispo de cada Diocese , e não do próprio sacerdote .

Nenhum comentário: