terça-feira, 6 de abril de 2010

Fracassos de uma Psicóloga

Humilhação inesperada
De pouca generosidade que a envolve
De uma mente , muito pouco atenta
Fazendo-se ver que é ela e não os outros


Atitude pouco autêntica
Não de uma vivência natural
Sem fixar atenção num determinado
Assunto é débil na ignorância
Desesperado por um sorriso


Experimenta sentimentos
Com mais ou menos, grosseria
Da grande ingratidão , que
Revelou por a paciente


Não se querendo comparar
Com grandes Mestrados
Fazendo –se ver, que é ela e não os outros
Que ela reina num ambiente da Psicologia
O ser ela e só ela e mais ninguém

2 comentários:

Rómy Pinto disse...

Olá Amiga!
Mais uma vez estou aqui para te dar todo o meu apoio...
Fracassos...todos nós os temos e apesar de esses Seres Doutorados se acharem impunes aos fracassos...não querendo desrrespeitar muitos Doutores (pois nem todos são iguais) eu te digo que a grande maioria dos Doutorzinhos são fracassados por natureza...De que vale a esses Psicologos de meia tigela um doutoramento, se esse Doutoramento não os ensina a arte da honestidade, da bondade, do companheirismo, da compreensão e acima de tudo do respeito pelos outros seres humanos?!
Em vez de ter-mos escolas para formar Doutores em psicologia...Devia-mos ter escolas onde ensinassem as pessoas a serem mais HUMANAS!!!
A Psicologia aprendemos nos livros, qualquer um pode aprender essa arte...A dignidade o caracter o amor, a bondade e o respeito, nasce na nossa alma no nosso coração...Nem todos os seres humanos conquistam estes dons...E olha que para mim vale mais um leigo bondoso do que um Doutorado manhosooooooooo!!!

casualidade disse...

Sinceramente , já nem sei o que pensar de tudo isto, vejo no momento presente a especialidade , de Psicologia muito e muito negra, coisa que não via há uns tempos atrás, eles/as deitam a nossa auto-estima muito por baixo, sim! ou conscientemente ou inconscientemente, isso deitam sim! pergunto eu ? para que tiram, elas este curso.
E mais; paga o BOM por o Mau psicólogo, agora estou céptica na Psicologia, nem que venha o melhor, acabam sim por mim na rua de amargura, porque se houver alguém que precise , eu direi não se meta com , cobaias .