sábado, 26 de junho de 2010

Caminhamos para Deus com Josemaria Escrivã



Sinceramente, foi um grande mestre, da religião, católica, e tem uma obra muito vasta , em tudo a que se pode chamar amor fundente em Jesus Cristo.
Tem livros, espectaculares, que nos dão uma perspectiva como caminhar, sim! para Deus, e quem estiver mesmo interessado, é bom dar uma vista de olhos por livros que nos elucidam, o nosso autêntico caminhar com uma obra, muito cheia de religião e também com uma vida ascética bem profunda.
Muitas pessoas, não encaram a obra de Opus Dei, com grande mérito, acho que todos nós somos livres para dizer, sem ofender aquilo que transportamos , na alma para dizer, estou completamente de acordo, com tal reacção.
Pergunto , eu o seguinte: se acham mesmo elucidados as pessoas para fazer esse comentário? Claro! que se lêem –se as obras de Josemaria Escrivã , talvez isso se pudesse esvanecer, das maneiras muito pouco ortodoxas, com carimbam , a obra de Opus Dei, falta um bom livro para ser mais explicada a obra e também a religiosidade , na sua perspectiva .
Fala-se, muito ao de leve que , a obra do opus Dei é muito fechada, por isso, fazem rótulo de ser meramente politica, pois talvez! esteja enganado a pessoa que assim pensar, mas atenção esta Comunidade, nunca pediu ou forçou, quem a queira mesmo seguir, se bem; que não há Comunidade católica que obrigue a segui-la , pois a vida católica é e foi sempre livre, mais; a religião católica não pede a ninguém, para a seguir vai quem quer e quem, se sentir motivado, para tal.
Outra coisa: eu passo a explicar, a vida em Comunidade, tem que ter, um certo sigilo, mal seria se assim não fosse, toda a vida religiosa, não se pode declarar, o que vai lá dentro, é e pertence , á Madre , caso seja Comunidade de religiosas, se for de futuros sacerdotes, pertence a director do Seminário. Acho que para aprendermos , temos que ler os dogmas das próprias OBRAS

Nenhum comentário: