sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ser se Santo

È tudo aquilo que temos para oferecer , ao Pai ou seja : a Deus sem essa entrega total nunca podemos abraçar a santidade .
É sim, um problema espiritual, e se explica como algo sobrenatural, a qual somos todos convidados, para poder aceitar esse dom que Deus nos coloca , á prova dos nossos sentimentos , para com ele . A santidade, torna-se uma face muito complexa , para cada um de nós podermos vir conciliar com a nossa identidade, de católicos e não só . Todos somos chamados , para aceitar esse dom , que Deus nos pode vir oferecer, na nossa própria vida quer sejamos católicos, ou até mesmo protestantes , se bem; que o crisma deles, é bem diferente, de o próprio carisma do católico apostólico, romano mas claro! que a santidade, também tem algo, com a nossa vida em que nos englobamos , dia após dia . Sinceramente se abrirmos a Bíblia no Velho Testamento, temos ai várias faces, como Deus se tornou mesmo, um Santo e ele deixa , a nós esse estigma , para abraçar podendo levarmos, uma vida toda ela em plena , santidade.
Se pensarmos : bem existe sim ! muitas pessoas ainda com esse estigma , de santidade mas claro! só o dom totalmente espiritual, o poderá discernir , acho que todos somos chamados a ter esse grande dom, nas nossas próprias vidas , de autênticos . Santidade é um estado de graça , um estado sobrenatural , e de uma entrega plena , ao Amor de Deus . Quem não pensar assim, nunca poderá abraçar esse grandioso, mistério, que Deus nos pediu, e continua a pedir, que o possamos alcançar .
Se virmos as coisas, como ingénuos , não é andarmos por ai a fazer o bem a torto e a direito, com prejuízo, nosso não, isso não , é santidade e talvez o vituperar-se em que se é bom. Ser Santo se leva ou se percorre , uma base de autentico misticismo, da qual muitas vezes não nos encontramos bem , preparados, para receber, este dom muito forte , que todos nós devemos sim ofertar , a Cristo.Até mesmo , o sacerdote, ou religiosa nunca é santo/a porque mesmo, na vida que levam se sentem dessacralizados , não é por a vida , que foram chamados , que se é totalmente santos ás vezes ……

Nenhum comentário: