domingo, 12 de setembro de 2010

Oração







Pai

O cansaço é imenso
E, a estrada ainda longa
Deixa-me, sentar á beira do caminho.
Por um instante , neste acto provisório

Tu me sustentas, com amor inigualável
Se meu, coração está árido.
Como o solo ressequido

Tu suavizas, meu cansaço
Como as chuvas amenas.

Tu tocas, no meu ouvido, com sons celestiais

Se choro, e me entristeço
Tu, enxugas as lágrimas
E afagas, o meu coração
Com delicadeza da manha matutina

Se me abato, na miséria
Tu me renovas e me dignificas
Porque és, o perdão infinito e misericordioso

Não quero perder, a esperança e a fé
Pois o outro lado, é algo de negro, da minha própria iniquidade
Tu me acusas, luz intensa e duradoira

Da beira, do caminho eu
Levanto o cansaço
E tentas, transformar
A minha vontade
Em Amor.

Nenhum comentário: