quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gesto que iremos recordar para toda a Vida




Vamos ter aquilo, que tanto pretendemos , um Papa que se fez Santo, para milhares, e milhares do pessoas, que caminham, como crentes.
Iremos , assistir, com grande alegria ,a uma alegria, que nos vai preencher , tanto a alma como o coração. A subida aos altares , de sua Santidade João Paulo II , aqui reparamos a humildade, com que ele beija o solo onde, o avião aterra , e deixa o protocolo primeiro, para beijar o chão , que iria ser pisado , na sua estadia, símbolo de humildade, e de Amor perante o seu Povo.
Os portugueses, assim como o Mundo, devem sentir-se muito alegres, com a subida dele , aos altares, e como sabeis; não foi por ser Papa que a sua Santidade , se consumou, não , não, foi porque, operou alguns Milagres, perante o homem e perante Deus , não sabemos o que teria sido, só mesmo a suas faculdades místicas, e humildes o puderam dizer . Aqui ,em Portugal, foi acariciado, com muito carinho, abanavam-se os lenços de cor branca , como sinal da sua bendita vinda tanto a Lisboa , como a Vila Viçosa , até Fátima e Coimbra , não deixando a cidade do Porto. Todos, nós o olhamos com uma satisfação enorme , visto seu olhar queria dizer algo de maravilhoso, perante, seus filhos , uns captaram, rapidamente o símbolo ,daquele olhar, o mistério que ele trazia consigo, assim como no coração. A, sua dedicação de tudo o que foi, ou que valeu, durante, sua actividade Papal , foi depositado, com minutos de silencio aos pés da Virgem Maria , ali não se ouvia nada , enquanto João Paulo II, oferecia ou agradecia o estar vivo, naquele preciso momento, foi feito um grande silêncio cujo; algumas lágrimas de pessoas lhe corriam, no rosto, por ver que , um dia teríamos sim! Um Santo, nos altares do Mundo, assim; como vamos ter , por milagres que ele operou e que Deus o gratificou , por a sua bondade exposta, em seu coração sim; porque ele amava todos da mesma maneira , as crianças , em que ele rompe protocolo , em Fátima e se chega, com todo o carinho, a beijar a criança. Com os Universitários, falou-lhe de uma maneira , bem intelectual, não deixando, os estudantes, quer do Coimbra ou Porto estender suas capas, negras para ele passar , com toda Veemência , e onde lhe colocaram uma das suas capas, ao ombros, ali diz uma graçola , que eu tive o ensejo de ouvir . Estamos todos felizes, da sua subida aos altares, não como homem, mas sim como Santo

Nenhum comentário: