segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tentemos ser humildes com o próprio baptismo







Como, sabeis o baptismo, transforma o cristão, em membro vivo para Cristo.
E nessa circunstancia, o espírito, será por assim, dizer vida interior, para o Senhor, teremos que agir, nele e aparecer, em todo o seu ser.
Como sabeis; O espírito de Cristo, e em sua essência ,um espírito, de autentica humildade. É o espírito, que nos tenta novos, a sermos verdadeiros, e autênticos cristãos a partir, do baptismo, fazemos parte do corpo, místico, de Cristo, onde será comprovada, o espírito da humildade onde em ( MT 11-29 )
Aprendei , de mim que sou manso, e humilde de coração.
Jesus Cristo, tenta desenhar, um quadro, bem sublime, da humildade, numa certa parábola, do tal fariseu, ao publicano . Sabemos que dois homens, subiram, ao templo, para orar fariseu e outro, sendo publicano. O fariseu dizia isto: ó Deus dar-tei graças, por não ser encontrado, como ladrão, injustos, e adúlteros ele dizia tudo, isto na oração.
O publicano, conservando-se, mesmo á distancia, nem se atrevia a olhar o Céu , mas claro! batia no peito, dizendo; Deus tem piedade de mim, porque sou pecador, e volta a casa se justificando e o outro não . Porque, lá diz uma parabolazita : quem se exalta, será humilhado, e quem se humilha será exaltado, estas frases estão, em (LC 18.9.14) se a lermos com calma, reflectimos logo.

Nenhum comentário: