sábado, 14 de maio de 2011

Interiorizar-nos na palavra de Deus




A palavra de Deus é e sempre foi, uma palavra viva, ela nos faz anunciar que se pode, realizar.
Não convêm, só ler , temos que a estudar, pelo menos, pessoas consagradas, ao Senhor, é preciso ler, fazer ressonância ou em conjunto, quando, se trata de partilha, comunitariamente , ou então, faze-la para nós próprios quando nos encontramos sós .
Se , nos compenetrar-mos bem; na bíblia , ela muda sim, o rumo das nossas próprias vidas, é preciso, uma penetração, bastante profunda, sobre o que lemos, e meditamos .Se algum cristão, não se dispuser, a tal leitura, é melhor deixar a bíblia , na prateleira , porque não sabe distinguir , seu conteúdo, e sua beleza evangélica, .
Nós amamos Jesus Cristo, a partir, das suas parábolas, que nos fazem mudar o interior do nosso querer, e do nosso agir, assim, ai se poderá reflectir, também a nossa inteligencia, pessoal.
Sinceramente, quem não tiver este livro em sua casa , nunca se poderá considerar, um autentico católico.
Ai se poderá pregar, o evangelho, a nós próprios, todos os dias, se deve ler algumas parábolas da bíblia.
Pessoalmente, para mim, é um livro, confortante , se lermos a bíblia, e perguntar, a nós próprios o motivo, dos nossos sofrimentos, a bíblia responde, ás perguntas que lhe fazemos .
A criança, deve ser ensinada, pelos seus pais, e catequistas a manusear a bíblia, indicada para ela, e depois, com a continuação, da idade, começar, a ler a dos pais.
Consagrados, lêem muito o livro de laudes, e vésperas eles, tem que o ler , para que o Divino Espírito Santo actue nas suas vidas , religiosas

Nenhum comentário: