domingo, 5 de fevereiro de 2012

Como não tenho o prazer de lhe chamar Excelência chamo-lhe o Maluco á Solta





Diz em certas noticias, que o Ministro, quer acabar com os feriados todos, até mesmo com feriados da própria igreja, mas acho, que a Igreja , não deve ir em cantigas .
Bem D José da Cruz Policarpo, não lhe apetece responder aos cristãos, que vão á Igreja, mas devia , porque nós temos ,que compreender que a Igreja, tem seus próprios feriados, que se devem venerar . Claro, não fazendo pontes exageradas, mas os Santos o dia ,de Corpo de Deus tem que se venerar, temos que nos reconciliar , com a oração, e há muitos mais, sabemos que não são, os feriados, que vão tirar os empregados ou Portugal, da situação, em que nos encontramos, mas sim as pontes exageradas.
Agora , terem a ousadia de pedirem, que se não faça feriados, nos dias diferençados á Igreja eu, não vejo, como Portugal vá enriquecer, em demasia com situações, que já vêm de trás .
Outra . coisa: que mexe comigo, mas claro, os outros, se estão desculpem da palavra , se estão nas tintas . Falo precisamente do Carnaval que sempre que nos conhecemos, e já somos com certa idade, o Carnaval, sempre foi feriado, desde que me conheço como mulher , e a vós também . Deus , quer que seus filhos , se divirtam, as crianças coitadinhas vêm ai um pouco, de satisfação, claro! que isso não as possa prejudicar, com bombas etc, os colégios quer de religiosas ou mesmo, sem o serem fizeram sempre festas aos alunos, claro! é para perguntar a essa espécie , como nós empregados vamos fazer aos filhos ?e também aos empregos , exagero, das hostilidades desse dito vai arrebentar , pelas costuras, de tanto aperto.
Pergunto , o que quer essa espécie , que os empregados façam ? tiram subsídios , de Natal e férias grandes, querem mais 30 minutos de actividade, nos empregos será que mais 30 minutos vamos sair da forca ?
Mas o que me leva aqui, é o Carnaval que sempre foi feriado, brincadeira bailes de assaltos, com adultos , etc etc bem acho, que muita inteligência dessa espécie de Excelência mais estupidez vai cair sobre ele
Agora , outra coisa, que não podia olvidar o Carnaval, acaba mesmo logo de quarta-feira de cinzas , e realmente para o católico, se deve recolher , em contacto com a veneração á Igreja ou estes Ministros querem que os membros superiores , da Igreja , ofertem algo, e eles nada fazem aos empregados ? será mesmo a escravatura , que se fazia em terras de África ele quer que os empregados assim procedam, bem que ele deve estar habituado, isso não discordo, visto a sua esposa seja mesmo africana . Mas os Portugueses , assim como os empregados são GENTE E NÂO SÃO ESCRAVOS

Nenhum comentário: