terça-feira, 17 de abril de 2012

Vou aqui responder a uma amiga do facebook, sobre o abandono de jovens na Igreja

Prezada, Marise Mira Cabral: compreendi que , ao dizeres que tudo, ficaria banal, e nada se pudesse fazer sobre o jovem, que tenta abandonar a Igreja . Sabes amiga: talvez estejas errada, sobre esse assunto, e te poderei dizer, que sou contra a um jovem, abandonar a Igreja, por ele não ver na Igreja , algo de frutífero, e o direi sem medos , sem obstáculos alguns . Um , Jovem que abandona a Igreja, porque o sacerdote, não corresponde ás suas expectativas, então direi, bem alto e bom som, o seguinte: esse jovem, que o faz é porque fé não comportava dentro, do seu coração, ou sua própria alma. As pessoas , não devem, ter fé consistente , por o Padre , mas sim; porque algo a puxa acreditar , em Jesus Cristo. Não me vitupero , aqui daquilo, que sou ou mesmo, daquilo que transmito a um jovem, também, não vou contar , meus problemas pessoais , que tive, ou que tenho, que não foram tão poucos, como julgais , e eu vos garanto, que nunca virei as costas a Cristo, nem tão pouco a Nossa Senhora de Fátima, mesmo, que veja o sangue, em minhas próprias mãos . Eu continuarei, amar , aquele e aquela, que me socorreu e me dá as mãos logo , que me levanto. E me diz só isto: caminha , filha nós te protegemos, e tem sido o elo importante da minha vida, eu acreditar num Deus salvador de homens pecadores, que é Jesus Cristo. Não , me importo muito com ouro , que há nas Igrejas , nem com as estolas bem cravadas a ouro, importa-me sim, e me diz algo muito, importante é estar ali presente o Espírito Santo, porque , se eu vir que naquela Eucaristia , o Espírito Santo, não se encontra, eu faço o seguinte ; faço minha genuflexão, e me tento, retirar, com todo o respeito da Eucaristia ou porque noto, que o sacerdote , não tem vocação, para fazer a dita homilia, e sobre esse assunto, ninguém mesmo, ninguém me obriga, ali permanecer , mas não viro as costas á Igreja , nem mesmo a Cristo . Pois se Cristo, tem sido , meu suporte em todos os momentos angustiosos, da minha própria vida, não seria muito lógico nem mesmo aceite eu pensar , pois não me ajudas-te eu nunca mais oro nunca mais faço, minhas meditações , é o contrário é quando eu estou mais perto de Cristo, e de Maria

Nenhum comentário: