segunda-feira, 21 de maio de 2012

È preciso, descaramento, perante Portugal e a fé dos Portugueses

Vejamos, com muita atenção, esta imagem, muito pouco ortodoxa, de um que se diz Primeiro Ministro . Claro, para muitos dos portugueses, resvala na couraça da vossa própria indiferença, esta minha postagem, porque, talvez não tenha Dom de lhe poder dizer na cara, que ele, alem, de dar um pontapé no traseiro, desculpem, os jovens, de os mandar imigrar, de nos chamar de piegas, ainda, se coloca, com esta imagem perante, os Portugueses, fazendo, no meu conceito, pessoal pouco, ou mordazmente, fazendo, chacota , da fé, que muitos dos português, transportam, em seus corações Era bom, perguntar , mesmo á Santa Madre Igreja, o que , esta imagem representa, para a situação, ou mesmo para a sociedade católica, que nós representamos, mas como a resposta, de alguém, que aqui em Portugal, representa a Igreja, falo exactamente, em D José da Cruz Policarpo. Este , Ministro, pode ser o que ele quiser , ser ortodoxo, Muçulmano, ou mesmo até Jeová, que isso, pouco nos importa, o que interessa, sim! é a postura, deste sujeito, que humilha, Portugal e os portugueses, e a fé de quem, tem o seu nível, católico, se bem; que para este Ministro, desce, no meu conceito, pessoal debaixo, nível em tudo, das mentiras, que prega aos Portugueses, de os espezinhar, como quem espezinha , as carochas, que no chão, se encontram. Vamos, por as coisas, se quiserem, nos seus devidos, lugares: tivemos, aqui a governar, Doutor Durão Barroso, que não humilhou, os Portugueses, como este Senhor, nos humilha, dia após dia, temos como á cabeça do Partido, Comunista Doutor Jerónimo de Sousa, que não ia fazer esta , pouca e vergonhosa figura, colocando, a fé dos Portugueses , como vexame , das suas hipocrisias . Para mim este Primeiro Ministro, passa mesmo das marcas, de uma pessoa pouco civilizada, e de bom carácter, pessoal, para muitos, que ainda, estão com ele, é natural, que seja mesmo aplaudido, de frente, mas para mim os meus aplausos, são mesmo de costas viradas, sinal, que talvez , não me sinta confortada, para o aplaudir, de frente, porque, esta imagem ou esta, situação, chegou, mesmo aos limites, de o fazer , representar, como BOA Pessoa . Mas claro: cada, um dança conforme a música, que lhe colocam. Para mim, só tenho, mesmo pena é a Igreja, não ter os olhos, bem abertos, ou seja; seus elementos que a compõem , de lhe dizer, BASTA chega , de tanto, fazer pouco, da nossa Sociedade Católica, faça sim pouco da sua própria religião, que professa, mas da Católica Apostólica Romana, não vá sim fazer talvez pouco para outro sitio, menos visto, por os Portugueses, que merecem todo o respeito e consideração

Nenhum comentário: