segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pior Centro de Saúde que se encontra no meio de Portugal Centro de Saúde de Buarcos Fig da Foz

Vivendo, eu infelizmente na figueira da foz, pertencendo, ao Centro de Buarcos, há precisamente 11 anos, neste Centro encontro, pessoal incompetente. Sim; incompetente, os elementos , que lá trabalham, como enfermeiros, auxiliares e claro! os médicos, cujo não são médicos, porque não correspondem, aos ditos galões que lhe foi dado nas Universidades quer, tendo a sua formatura , em Coimbra ou mesmo em Lisboa. Bem: são camadas de incompetentes a sua maneira de se aproximar, dos doentes , em risco, que se apresentam, no Centro, para serem observados , com a máxima urgência . Meu marido, , um doente de alto risco, foi ao centro de Saúde para ser vacinado, contra a gripe, pois estes elementos , não quiseram vacinaram , meu marido, sendo ele doente , como o relatei encima. Quinta, feira um dos elementos do Centro me telefonou, dizendo, que precisavam, de vacinar , e quando lá podia ir, ficou, combinado para Segunda-feira , mas claro! não o podia levar constipado, se não me podia vacinar o meu marido. Ora, agradeci , atenção que tiveram, e ai cumpri á regra, o que me disseram , chego lá ;e me dizem seu esposo, não pode ser vacinado, pergunto, eu porque? Se no ano passado , lhe deram a vacina , bem claro! peço o livro amarelo e escrevo, diz , a tal incompetente da Assistente Social: pois não sei porque vai reclamar , porque não tem razão, de o fazer , faço a observação, mas me diga porquê? Pois seu esposo, só tem 61 anos , e comprando realmente a vacina , mas o caso do meu marido, é porque é doente de alto Risco, e a Senhora Doutora Luísa Quaresma, o sabe muito bem , pergunto a mim própria será isto um Centro , que colocam na sarjeta, todo o utente, que é de Alto Risco, sim: porque o que se passou, comigo ou seja; com meu marido, passa-se com outro figueirense , caso ele não passe uns patacos , pela porta do cavalo, a estes incompetentes enfermeiros , alertando, que a sua permanência, neste Centro de Buarcos, é para quem, possa ter posses, para que dinheiro, passe , mesmo pela porta de cavalo, sim: se virem um doente, lá bater á porta, com boa apresentação, de rico, todos o vacinam, mas meu marido , sendo um doente , de alto risco, não o vacinaram . É bom perguntar, então, quem tem razão, no meio destes elementos , muito abaixo, do que lhes foi incumbido, como educação, em usar , o seu mérito, de profissionalismo, ou o marido, que é um doente de alto risco? será porque nós não colocamos , dinheiro, nos bolsos , de um enfermeiro, ou enfermeira? Sim ,dá que pensar a monstruosidade, destes , incompetentes de enfermeiros, porque , me telefonaram, tão preocupados ? algo, que ali, não bate certo. Mas é verdade , sim ; este Centro de Saúde , é sim; um centro, que esta muito abaixo, de um bom profissionalismo, quer por parte de quem se diz, como Director , quer por parte das ditas Assistentes Sociais . Este centro deixa muito a desejar, porque , o seu profissionalismo, fica muito mas muito aquém, do profissionalismo, do dito HDFF a qual, agente chega, ali e somos bem atendidos, os médicos excelentes, os enfermeiros a mesma coisa, pergunto, agora eu, porque no Centro não, se regem com o igual profissionalismo, a qual lhes é incumbido ? Obvio no Centro, só somos bem atendidos, se passar dinheiro pela porta do cavalo, porque de outra maneira somos atirados como cães vadios para a sarjeta. È o que todo, mas todo o Utente tem o direito , a pensar

Nenhum comentário: