sábado, 16 de março de 2013

Sim sentimos a fé nos próprios retiros

Um homem que vem a falar de improviso, é realmente chamado, para abraçar o caminho de Jesus. Não, tenhamos dúvidas , algumas que um sacerdote, Cardeal, ou Bispo, neste caso Papa é sim um filho de Deus. Ele, vai ambão com o propósito, de falar , de dizer algo, que todos ali se possam sentir felizes, até que muitos ali possam, levitar um pouco, e sentirem o sopro de Deus, ou seja; o espírito Santo, que desce naquela sala, onde todos estão calados, e recolhidos nas suas palavras. Assim, se pode , sentir o amor de Deus, ali se pode sentir o Amor fraterno, entre todos. Coloco as minhas dúvidas, que possa a ver assim um Padre , que um padre, fale mesmo, de improviso, muitos há, mas que é achar uma agulha no palheiro, mas falar de improviso é estar em contacto , com o Espírito Santo. Quem , está ou esteve em contacto, com estes retiros, nós chamamos, sempre a sua presença com todos os presentes, e que não é recusado, por nenhum de nós , vivemos momentos grandiosos, momentos esses, que não tem explicação possível Quando, eu fiz a Experiencia de Deus por Laranaga, eu senti ,essa presença comigo, assim como fiz a Experiencia de Taizé, onde ai vim a conhecer o Irmão Rogger , onde ele nos falou de Amor de humildade, entre todos nós, e nos vem sim a falar de pobreza, que infelizmente, engloba todos os homens deste século. Falar de improviso, quer sejamos religiosas ou mesmo consagrados/as , não é difícil, basta , pedirmos a presença do Espírito Santo, uma presença, que desce sobre nós, quando, menos nós esperamos, a fé ali começa sim; a desabrochar , no nosso Espírito, e tantas e tantas vezes, meus queridos irmãos as lágrimas nos correm, pelas faces, porque sentimos , que Deus está presente connosco, As lágrimas, do nosso Papa, não se viram, porque , ele não as deixou, mesmo ver, mas que as sentiu , lá isso, sentiu em ver que os seus Irmãos Cardeais, tomaram atenção ás suas palavras. Realmente , é ocasião, muito forte, estas faces em retiros, e que muitas vezes, nós não aguentamos o chorar. Irmãos eu fui uma que nos retiros, me abalei, um pouco depois a continuação, nada nos amedronta , nada , porque sabemos , que Deus está ali , para assim pudermos falar , e contactar com os demais , por isso a Fé está Viva naqueles Momentos

Nenhum comentário: