quarta-feira, 19 de junho de 2013

Se pretendes ser culto pega num livro e lê

Falar, de livros é falar, de cultura quer lendo livros religiosos, ou mesmo políticos. Nos livros que se encontram expostos numa livraria, é o ter coragem, de os comprar, e compreender que naquele livro, está um pouco da nossa possibilidade , de virmos a ser cultos , e dai saber conversar , com todas as individualidades , sejam eles políticos, ou mesmo religiosos . Uma , pessoa que não pegue ao longo, da sua vida, não é uma pessoa extremamente culta não é por uma pessoa , que ande na Universidade, que sabe mais do que a pessoa, que nunca lá entrou . Dedicar horas a fio, por um bom livro, é ele nos transmitir, algo de cultural, algo, que desenvolve , o nosso ego, e nos dá sim conhecimentos de tudo. Exemplo , comprar um jornal, é algo, de estupendo, pois ai, se anda ao par da situação sócio ou politica, ai se nota mesmo, que a pessoa, quer e pretende , ser mesmo culta . Sobre livros, religiosos, as pessoas, não devem descorar , esses livros por duas razões : Para se compreender o que é Igreja, nos nossos tempos, a pessoa, tem que ler livros desses, para que possa compreender, o que está certo, ou mesmo totalmente errado, eles nos explicam tudo , ponto por ponto, eles nos dão uma visão, como se deve abrir, dialogo, com um padre ou mesmo Bispo quanto mais livros , se possa ler mais cultura, vamos adquirindo . A leitura, se torna um obi , cultural, e que não se deve esquecer . Falando, da minha pessoa, eu adoro ler, e estou horas e horas a fio, lendo um livro, demoro muito, tempo a ler, mas vou até ao fim com o livro , não desprezo livros, pois; são para mim os melhores amigos , que eu sempre tive e tenho na minha prateleira . Com conhecimento próprio , posso explicar , como se tem carinho por um livro, talvez, seja estranho . Todos os anos a pessoa, deve abrir o livro, e com pano de flanela, passar pagina, por pagina ao lado, tem pó de talco, e vai passando, para que os livros, não sejam comidos, por a formiga branca, assim; se conservam os Bons livros por Bons Escritores quer portugueses, ou estrangeiros Mas , te posso dizer isto : (Se és meu amigo, não me pesas livros)

Nenhum comentário: