terça-feira, 9 de julho de 2013

O terço e as nossas orações

O terço , vem a ser para os católicos , uma expressão de amor a Deus , e a grande fé que transparece , em nossos corações . O terço é como um poder, da nossa própria intimidade com Deus , ele se reza, em todos os lugares, ou no nosso quarto, ou até se leva em viagem, entregando, todos os que ali vão , ao destino de Deus. Muitas vezes, a vida , é conturbada, e não temos tempo, de ir ás Eucaristias, mas pensando bem, se entregarmos , as nossas faltas a Deus por o meio da oração, estamos sim; a pedir a nossa própria reconciliação, com o Amor de Cristo. Apresentamos, as graças celestiais , a Jesus Cristo, agradecendo-lhe como tentamos dar a volta, por cima de um dia, tempestuoso, ou mesmo uma discórdia, com os nossos familiares, e colegas de trabalho. Pensando, bem o terço ajuda cada cristão, a não alienar-se , ao amor de Deus, sim: foi isso, que a Virgem Maria, nos pediu , que fossemos rezando, o terço, com toda a nossa veneração possível, é sim uma pratica, que nos leva , á salvação . Nós, sabemos , que rezar uma vez, não se obtém logo, a graça, que tanto pedimos , mas esquecer o terço, é muito pior, pois ai esquecemos Jesus Cristo, e suas bem ditas graças . Temos , que ajudar os nossos filhos, a servirem-se do terço, mesmo que eles se dirijam, á catequese, é aos pais, que essa obrigação, esta incumbida, é rezar com eles, antes , de se deitar , e de manha , ao acordar, antes que peguem, nas mochilas, e se dirijam, para as escolas. Não digo, aqui, nada para, me vituperar, a mim pessoalmente, ninguém me disse, para o fazer , eu própria o faço desde criança, e muitas vezes, o sofrimento, com grande força, me bate e bateu á porta, e eu não nego, que o devo, fazer pedindo, especialmente, por tantas misérias, do Mundo, mas não esquecendo, os meus familiares , rezo, como me entrego a Deus , todos os dias, faço sim : meus exercícios , espirituais, lendo o breviário e no fim rezo o terço , como o faço de manhã, logo ao amanhecer , não tenho receio algum, de o dizer . O que eu vos peço, é que não se esqueçam de rezar o terço, para talvez ai possamos encontrar a salvação, que tanto é esperada por nós

Nenhum comentário: