terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sinceramente parecendo a vós que não estou, como católica bem Preocupada

Para mim, como católica, a qual sempre fui e serei , até morrer ler em algures o seguinte: Fátima não, está a ser como era no clima de fé , sinceramente isso parecendo a vós que não , me preocupa, ler isso num jornal em online, como li. Se há peregrinos, a dar tamanho, testemunho dessa noticia, é porque alguma coisa, corre lá mal , ou será que peregrinos, não querem continuar a ter fé ?, por aquilo, que ali está , ou porque os Padres, não estão a ser participativos, como eram antigamente, em que um peregrino se sentia , lá mesmo bem. Exemplo: Era o meu caso, quando, me deslocava, de Lisboa a Fátima passar férias, que havia algo, superior, ás minhas forças humanas, que faziam lá estar , porque me sentia mesmo bem, em ir logo pela manhazinha, á capelinha das aparições, agradecer a Nossa Senhora , o ela me ter deixado chegar aquele próprio, dia depois, ás 11 da manha ouvia a missa que tanto, adorava, ora sendo ela em francês, ou mesmo em italiano, bem; era coisas que adorava mesmo. Depois, colocava-me de baixo de um chaparro, a ler um livro bem espiritual, aqueles livros, que aquecem mesmo a alma e me confortavam, o coração parecendo a nós que não. Mas , sinto tristeza, se peregrinos se queixam, que as homilias são maçadoras, ou são longas de mais para eu ler isto, é porque me desculpem os senhores Padres, ali neles deve haver uma grande anemia de fé, e que fazem dilatar, inconscientemente, isso aos peregrinos . Destintos , Sacerdotes, vamos sim; levantar essa moral, e fazer com que Fátima não possa morrer em nossos corações muitos deles sofridos.

Nenhum comentário: