sábado, 31 de janeiro de 2009

Um Batismo passado numa aldeia de o interior por um Padre

Um Certo casal de uma aldeia, do interior pertende batizar , seu filho convida os amigos preparam tdo , claro! Ricos não saõ , mas não á faltas algumas .
chega-se a hora marcada e dirigem-se para Igreja , claro é ai que o pequenino, recebe os primeirs sacramentos. o batismo é feito por o padre da aldeia, mas também se mandou celebrar, uma pq Eucaristia. O sacerdote logo ai escorrega os dizeres dele, onde diz isto : Quem for católico, se coloque de pé quem não for, mantenha-se sentado, bem aqui há duas hipoteses: Ou o sacerdote não se purificou, convenientemente , ou ou bebeu a que nós chama-mos de (tintol) Agora vejamos este sacerdote, nunca pode estar, enfrente de uma paróquia e estou convencida, que o disse depois de sua Reverência bispo daquela diocese, tomar conta do Bispado de Leiria porque, se o se o Destinto bispo não tivesse de lá saido , ele não diria estas palavras mto pouco ortodoxas, e até ai não sei; a Igreja está virada ao contrario, que nem mesmo os Destintos Bispos têm mão firme, nestas palavras mto pouco ortodoxas.
Ai reclamo e digo a Igreja tem que levar, rumo ou lavagens bem fortes, nestas pobres cabecinhas, de padres retrogados que sao mais empregados de Fabrica de Papel