quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Confissão ou Psicoterapia?

Bem eu como talvez, me consider uma mulher de Fé não vou, nem descremino a Psicoterapia , e porquê 1º Para min são papeis destintos, de se entender.A confissão leva o meu instinto de fé longe, no momento, aqual me ajoelho, e rezo e faço meus excercicios espirituais, onde confesso sobre o que faço, ou poderei fazer numa vida de fé e dogmática aqual eu estou imbuida numa Igreja.Um sacerdote trata amplamente da alma que se sente destruida, e claro! ele ajuda sómente nesse aspecto, caso seja um bom sacerdote , se não for arroz queimado.....
Mas geralmente em Fátima encontram-se bons sacerdotes, isso garanto eu, e porque falo eu em Fátima? porque ali o padre não ve , e o que acho mto bom fujir de ocasiões , que nos podem levar ao pecado.
Estes são os factos inerentes, do que eu pessoalmente vejo um confessor .A fé é uma esperança de Amor , que nos pode conduzir á santidade aquele, ou aquela que se queira assumir como consagrado/a .Obvio que os sacramentos, tem que se pedir á Igreja e têm que ser dados por um sacerdote, que é banhado por Divino Espirito Santo , a confissão é importante para absolvição dos nossos pecados.
Consoante ao Psicoterapeuta, ele faz um papel importante, não impõe penitência mas faz-nos ver se é a Igreja mesmo, o caminho a seguir.Um Psicologo cura problemas traumaticos, vindos
eles da infânciae que transportamos , longos e longos anos com traumas em que nós próprios não sabemos onde estão esses ditos traumas.Mas o Psicologo sabe , o Padre também sabe, ai não podemos ter duvidas.
Mas o que é dito ao psicologo , o padre não deve saber, nem tão pouco é do foro de um padre querer saber algo mais intimo, de nós próprios aqual isso pertence só ao psicologo que escolhemos .
Pergunta-se mtas vezes a nós próprios ! E eu já passei por tal o passo a declarar, um Psicologo sacerdote no meu entender pessoal tem polos negativos, e polos positivos se a pessoa vai a um psicologo padre vai mal, e porquê? Claro ! a terapia dele só se bazeia, em falar de Deus não deixa deitar fora aquilo , que são traumas vinds de infância.....Se formos a um psicologo, que não não é realmente sacerdote pois ele com toda a sua especialidade encosta-nos á parede , para que possamos assumir, aquilo que somos ou até que a familia não quiz assumir a nós próprios .Temos que separar as águas, não envolver um psicologo, nem um padre .O psicologo serve unicamente para nos ajudar a refletir .O sacerdote serve como encaminhador de alma, para nos ajudar assumir os sacramentos, e nos purificar, no aspecto de fé se queremos sacramentos , temos que nos encaminhar, para Igreja .Se queremos, ver onde estamos mal desde infância, e que queremos apoio mais secreto devemos pedir um auxilio a um bom Psicologo

Nenhum comentário: