domingo, 29 de março de 2009

D Manuel Clemente : Bispo do Porto

Vejo D. Manuel Clemente . com mta preocupação , a tods os niveis assim talvez haviam de ser a maioria dos Bispos , em Portugal.Não condena preservativos, está pronto ao dialogo, com os jovens está preocupado, com a fome que paira, a todos niveis sociais do Norte, principalmente, no Porto, onde pertence como Bispo .
Não será melhor D. Albino Cleto, sair de Coimbra e dar lugar , a D Manuel Clemente? acho que Coimbra ficaria mais bem confortada, com um Bispo, como D. Manuel Clemente .Aqui D. Albino Cleto mesmo , não que lhe custe, não vem Envangelizar, as terras da sua diocesse .Quer ele lá saber se há fome ou se os jovens, estão realmente, preparados, para assumir dogmas ou éticas da Igreja .Se formos a www.ecclesia.pt e teclarmos na diocesse do Porto vimos a agenda bem vasta e prenchida por assuntos , que preocupam , D Manuel Clemente , o incentivo, aos jovens a boas leituras, boa ideia, sim! aqual um jovem deve ler , paulatinamente, assuntos dogmaticos da Igreja .Chego á conclusão :Que D Manuel Clemente esta a fazer mto por o Porto, a tods os niveis sociais, e morais .Fez dia 25 de Março 2 anos, a sua estimada premanência na cidade do Porto .
Perguntamos e D. Albino Cleto que tem feito? envangelizações a jovens, nada, a Universidade Católica fechada , isto aqui na Fig da Foz , o Seminário de Nossa Senhora da Conceição , está aos ratos, verdade! Comunidades foram trancadas, pois dava mto trabalho, explicações dadas aos jovens .Aqui o a que se dá nome de compasso, nada se bem; que é feito por um Sr traz a cruz a beijar, um escuteiro, com saco de esmolas a sineta , noutra mão , casas fechadas, pork não se ve um padre, não sabendo as pessoas, se vem dentro , do saco alguma esmolinha, que se deixa , ou que eles levam mas é de nossas casas . Factos o senhor Padre ficou a fazer a soneca , da tarde verdade! Sou mto terra a terra , sou católica, não me escondo de baixo de imbundeiro, para enfrentar o Bispo de Coimbra, e dizer Sua Eminência, devia vir até certas terrinhas e observar, de perto, o cauje em que se esta metido esta pobre gente , que troca a Igreja por assuntos diversos....... Se abrir , ecclesia novamente e for á Diocesse de Coimbra Pergunta isto D. Albino Cleto , onde esta Deus hoje ? a minha resposta é só esta ,olhe D. Albino Cleto por aqui na Fig da Foz não passou não .

Nenhum comentário: