sábado, 28 de março de 2009

A Igreja não deve criticar , a Igreja deve Envangelizar.

Nestes últimos dias, só se ouve a Igreja a criticar, mas não se ve nenhum Bispo a Envangelizar um jovem, a saber o que está certo, ou errado.
Numa época actual, considero mesmo que a Guerra , vai começar sim ! por a Igreja se ela já não começou já .
A Igreja deve abrir, palestras sobre tdo , que apoquenta um jovem como exemplo: Casamento, com étnias a homossexualidade, e o aborto , as precaução de relações sexuais, usando ou não usando preservativos. Acho que ir para a praça pública, dizer o que esta certo ou errado, não acho mto ortodoxo, da parte da Igreja e dos seus componentes, que fazem parte de uma Igreja que nos conduz , a Cristo.A Igreja indo para televisao, casino etc , só faz bicho Papâo , a jovens e eles disso não precisam.Precisam sim! de ser Envangelizadose tudo o que comporta o sistema ético da Igreja , que nos conduz ao Pai.
Um jovem, tem que ter consciência , se for ou católico ou não católico, o que vai assumir .Um jovem precisa sim ! como do Pão para boca de uma Envangelização.Não precisa , até de seus Pais para andarem, atrás do filhinho, o que deve ou não fazer.Muitas vezes os próprios Pais , são causadores, de certas imaturidades , de seus filhos, não vão agora sacudir a agua do (capote) dizendo que não, a educação dos Pais , a Envangelização da Igreja .
Os Destintos , Bispos devem abrir palestras, ou mandar abrir , por moderadores ou palestrantres, que sejam dotados para tal explicação, não é um Bispo que compete dizer nada.
porque a Igreja não agarra esses destintos , palestrantes?aqual a nossa Igreja não é pobre em inteligência nesse aspecto , e vai agora um Bispo falar , será que chegamos , a esse ponto? Nós católicos, e como católica assumida, digo que a Igreja tem inteligências, que possam ir de terra em terra dar as suas palestras, temos pessoas, consagradas , médicos etc etc, daquilo, que está a causar, tantos problemas, aos destintos Bispos.
Sinceramente, quando Cardeal Cerejeira era vivo, nada o preocupava, talvez Houvesse mais respeito, por uma Igreja que era conduzida, por respeito, mais ordem e até mais submissa eram as pessoas , que faziam parte da Nossa Igreja

Nenhum comentário: