quarta-feira, 18 de março de 2009

Li agora neste momento o ke diz Santo Padre acerca de preservativos

Acho que os jovens , ker católicos ou não católicos, tem que ter consciência, das suas acções, usando preservativos ou não usando, para se precaver , sim! dessa praga da Sida.Acho bem como católica e também como Mãe que sou que o preservativo, deve andar sempre com um jovem, logo que esse jovem queira ter relações sexuais, com a sua amada, pork o não pode fazer?
A Igreja deve alertar, mas não se deve meter, em nada que não lhes diga respeito, deve sim aconselhar, como um Psicologo aconselha a sua doente, que lhe bate á porta, do seu gabinete, agora meter não.
Se me disserem que a Igreja se mete, no que diz respeito, aos religiosos , consagrados, ai dou apoio agora meter não .Eu quando tive a minha Kerida filha não pedi conselhos, á Igreja fui, por a minha consciência, tomei a liberdade de ler livros católicos que me deram, luzes, mas pedir opinões , a Padres, isso não fiz, pedi sim a protecção de Deus que é mto importante na minha vida, mas afastei de min as opinões de padres, fui catequisada por a comunidade onde estava , abraçar ,o casamento, mas padre ali não foi metido não. Tem que haver consciência, por parte de um jovem a sua posição .Aqui me dá a entender que a Igreja quer ser o bicho Papao, das atitudes, menos ortodoxas de um jovem, meter medo por tdo, e por nada não , eu Catequisei a minha kerida filha para sua situação de casada, e não lhe meti medo, com nada acho, ke se o contrario fosse podia estar um pouco desiquilibrada .
Caros e destintos Padres: Vossas Reverências se não sabeis ficam a saber Deus criou-nos para liberdade, tanto de actos , como de acções certo!....

3 comentários:

casualidade disse...

Acho que a Igreja tem ke se demonstrar , como liberal, não dizendo ke tudo é pecado , isso não leva a lado nenhum. A Igreja deve sim demonstrar o pecado ou seja; destinguir o pecado da virtude, mas não deve estar na cola de um jovem a dizer sempre o ke é pecado, mas tambem a demonstrar ao jovem, o ke será a virtude, para ele pork se começarem assim , a dizer ao jovem o ke é virtude talvez a nossa casa de nosso Pai tenha mais sucesso, assim, amedronta-se um jovem escusadamente , pork passa a ter medo de tdo, e obvio não é preciso ter medo mas sim respeito pela VIDA

casualidade disse...

Se bem que o Psicologo é TECNICO amigo de aconselhar não Os conselhos melhores amigos jovens, sao as vossas , consciênciasonde vão as vossas próprias limitações e bem entendido, aquilo que um jovem precisa, é ter mesmo consciência e classificar a virtudedo pecado.
Não pensarem, que a Igreja é Bicho Papão , ela não mete medo a ninguem que aprocure

Unknown disse...

A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus !