quinta-feira, 2 de abril de 2009

Católico, deve-se afirmar com leis não fanáticas

Um católico deve se afirmar, nas leis da Sta Madre Igreja, não deve extropiar oa assuntos prepostos pela Igreja . Batizar seus filhos, é o primeiro sacramento, que cabe um pai pedir á Igreja, sua consciência fica liberta. se nós batizamos os filhos, e para lhes fazer sentir, que a Igreja é ponto de salvação.
Mas depois com o decorrer do tempo, nunca obrigar os filhos a fazerem coisas que não estejam, dentro da sua própria vontade.
Devemos como pais dar educação, mas nunca obrigar .Mtos pais gostam de obrigar , os filhos a ir á Igreja por vaidade, ou até fazer com ke eles façam as comunhões , mtas vezes até para se endividarem, perante bancos, para terem uma linda festa de comunhão, etc etc .Agora pergunto saberá esse pai catequisar os seus filhos? Porque não vão realmente, á catequese, e fazem, a comunhão , com a maior das simplicidades? ofertando-lhes a Biblia católica , claro! porque se gostam de evidenciar, que fizeram, uma comunhão melhor, do que do vizinho do lado.Pois esses Pais estão totalmente errados, porque passados tempos, os filhos não querem saber de nada, que lhes diz a Igreja . E nesse aspecto desculpem, sou mto positiva , os Padres que sabem ser Padres não estão de acordo, apauldo , as suas dicotomias .Mtas vezes querem os filhos acorrentados.Mas a educação nesse aspecto, vem de casa e nunca do Padre da Paróquia aqual mtos, gostam de arrumar pedras, , sem saber o que está realmente certo ,para seus filhos é catequisar os filhos, em casa e depois a envangelização , pertence , ou deverá pertencer á Igreja caso eles os filhos a queiram, receber.
O dinheiro, sobe mtas vezes á cabeça dos Pais , como disse um Bispo na televisão isso já não é mesmo católico , mas sim autênticos fanáticos
A Igreja e as suas leis, devem-se levar á risca , sem fanatismos que mtas vezes até perturbam psicologicamente o hambiente num filho, que chega a uma idade adulta e pertende ASAS para voar

Nenhum comentário: