sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Igreja solidaria com a fome e problemas actuais


A Igreja devia confrontar mtas familias, com as suas carências, no aspecto de fome, e pedir a mtos, que mudem seu estilo de vida, e como será feito isso?
Obvio que a Igreja não pode ultrapassar, o estado. Isso D. José da Cruz Policarpo Patriarca de lisboa, não vai cair nem o Bispo de Lisboa Carlos Azevedo .Iria fazer, essa dita confrontação, com o Estado. Mas ver familias, por familias e ver que há mtas que estão bem, na vida , têm dois bons carros, porque querem, ser melhores, do que o vizinho da porta , ao lado.Agora pergunto, eu onde fica o bom bifinho, a boa sopinha, para a criança, é nos carros? acho que era bem melhor nos pratos.
Acho que a Igreja, nunca deve dar um passo, maior que a perna.Porque ainda há pessoas que gastam, o que têm e o que, não têm por exemplo: No jogo aqui na fig da Foz não há pobres, eu não os vejo, mas se for para o picadeiro, rua dos casinos, as familias, entram ás resmas , não se lembrando, do dia de amanha, tem que dar comer, aos filhos.A Igreja não pode ser o tapa buracos de misérias,precisa sim de auxiliar, os mais desfavorecidos, saber suas carências, e depois actuar, com dotes de Igreja. Sim talvez! em lisboa, se sinta pobreza, não duvido.Mas aqui na fig da foz, essa pobreza só se ve no reformado, ai sim!
Porque há tanto, restaurante , cheio? porque há dinheiro. E porque não se come em casa, um pq almoço, ou um lanche e se vai, comer a uma pastelaria, da alta.
A Igreja deve, estar solidaria é sinal, de mudança, mas não se deve deixar, enrrolar.Mtas familias, ricas não repartem, só repartem as familias médias, e claro!não preciso de ser assistente social, para ver isso é preciso, observar e ver com olhos de ver, que existem, familias que não sabem , ou não querem, fazer partilha.Mtos há que vão, ao estrangeiro, passar férias, entao têm dinheiro?
Mtas familias, compram aos filhos, roupas de marca para serem, mais bem vestidos, que o colega, que está ao lado, da carteira e comer, onde fica? A Igreja não pode de maneira, alguma arranjar empregos a tods , aqui na fig da foz arranja, sim! quem tiver (PADRINHOS) se a Igreja pedir voluntários , para ajudar eles /as sentem-se envergonhados, em contribuir, o seu esforço, para a Casa do Pai.
Caros e Destintos Padres, e Destinto Cardeal, tenha cuidado, vejam bem, onde se metem, porque quem fica com (LOIOS) sao os governantes, nunca a Igreja fica no alto, de ajudar a miséria que assola este Paìs

Nenhum comentário: