quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Consciência de um Pe Virgilio Antunes

Sua Reverência , Pe Virgilio Antunes diz isto , aos presentes em Fátima: Que a Igreja é Igreja e politica , será obviamente politica .Acho mto bem, as Palavras proferidas , por Vossa Revêrencia.Foi muito bem aplicada essa tão responsavél, atitude. Estou completamente de acordo , como católica . Em Fátima não se fazer reações partidárias. Deixe-me que possa proferir estas frases não ofensivas, mas sim como católica e honesta. Como Vossa Reverência sabe; a politica anda de braço dado, com a religião , há mtos e mtos anos, não é só de agora , aqual a politica se gosta de imiscuir , na vida religiosa o que acho mal feito, mas para tal atitude , proferida por Vossa Reverência , a religião tinha que dar uma volta de 60graus , a todos os Sacerdotes , terem a mesma opiniao que Vossa Reverência. Será que a religião, que nos conduz ao Pai e á sua casa aqual, eu a intitu-lo como Igreja , pode fazer tal viragem ? sinceramente digo a Vossa Reverência que acho mto dificíl, e porque proferir , estas minhas palavras ? porque muitos sacerdotes , em paróquias aqual, mtas pessoas assistem eu já assisti, o sacerdote , se aproximar ao Ambão e dizer só isto: tenham cuidado nos votos, ora bem; um sacerdote autêntico, como Vossa Reverência o foi, não deve dizer isto, aos paroquianos aqual regide a paróquia , que a ele está a representar. Pois cada católico tem um dever civico, sobre as ideias da politica, e obvio que não é sacerdote algum , que deve dizer, nós é que devemos dicidir, em nossas consciências , certo! Aqui só lamento que todo o sacerdote não tenha a mesma consciência , como Vossa Reverência a teve , Obrigado por a minha parte, ainda haver Padres com CONSCIÊNCIA

Nenhum comentário: