sábado, 17 de outubro de 2009

Como fica a santidade de Alexandrina de Balazar

Mas têm aqui o blogue dela , certo! Mas há uma aridez muito grande ao seu problema ou seja: á sua identificação de Maria Alexandrina de Balazar. Eu tenho comigo na minha biblioteca , a vida dela , li tudo de fio a pavio e faço um comentário eu porque realmente ninguém o fez ou não quis fazer , o que acho muito pouco ortodoxo.
Ora vamos a discussão civilizada: pois isso é muito importante, não ferindo mingúem .
1º Ela no meu conceito se é considerada santa, é porque foi, desde tenra idade, muito devota , e teve a pneumónica, o que naquela altura , era mesmo para matar, , mas hoje a medicina evolui , e as coisas se processam, de outra maneira , graças a Deus
2º reza o livro que houve 2 homens para a violarem, a ela e as 2 irmãs , ela fugiu e atirou-se do 4º andar, onde fica paraplégica 40 anos e não saindo mesmo, da cama, se alimentava a hóstias, 40 anos , pergunto eu, então como fica o final da história , paraplégica, ou pneumónica ? a mim pessoalmente era a fé que a transportava e que ela rezaria , por estar com pneumonia , e não por os homens a terem violado .
Acho que a Igreja , deve ser bem explicada ao povo, o que a levou á santidade

Um comentário:

casualidade disse...

Sim porque acho que a Igreja, não se explica lá muito bem certo! Quer é que vendam livros, da própria Alexandrina , e até talvez, não querendo ir longe de mais, estão ali a criar , negocio , muito pouco ortodoxo, á custa de uma pobrezinha, que se manteve 40 anos com uma pneumónica, e outros livros dizem, que se atira do 4º andar para não ser mesmo violada, mas a santidade dela, era que vinha de tenra idade , e que Igreja deve expor a claro, ou seja desmistificar, o assunto ao Povo de Deus. Gaita! é bom que não se brinque, com coisas muito sérias . A Igreja deve a meu ver pessoal dizer, única e exclusivamente a verdade.