segunda-feira, 19 de outubro de 2009

José Saramago devia medir as palavras que disse sobre a Bíblia


José Saramago ontem enfrente de milhares e milhares de telespectadores , não disse coisas muito simpáticas a todos os, que o ouviram, sendo, com certeza alguns católicos, e não só. Acho que a velhice de José Saramago, deve ter limitações, ao proferir, palavras muito difamatórias, sobre um livro chamado, ele a Bíblia a que muitos dos católicos pretendem caminhar com Cristo. Quer esse Cristo seja bom, para alguns ou mau para outros. As palavras proferidas por José Saramago, tenho a certeza que deixou muito católico, e não só bem ferido, por as palavras ditas que disse enfrente das televisões Portuguesas. Mas como infelizmente já não sabemos ou seja; certos escritores ocupar o seu distinto lugar, vai se dizendo certas parvoíces, derivadas á velhice que o engloba. Acho que se muita gente,o ouviu e tinha renúncias por um livro, bem conceituado, na Igreja católica, e não só ainda com mais negativismos fica, desse livro. Se ele não proferir-se , estas palavras teria no meu conceito pessoal, mais mérito.
Mas também; corto a fino a padres que dizem coisas menos ortodoxas , como sendo muitos que conheço, isso como católica apostólica romana, não poderei deixar, passar, quer tenha eu tido, ou não bons ou maus bocados que passei , na minha vida de católica. Dizer mal da Bíblia , nunca direi, quer seja ela protestante, ou católica, acho que devemos respeitar, as ideias de cada um , como também se respeitam os livros dele, que todos podem ler, mas o melhor a fazer, é ficar com a matraca fechada,

Um comentário:

casualidade disse...

Sabem ! porque é que eu leio e aprecio muito os livros do Distinto Doutor Miguel Sousa Tavares, por duas razões , livros dele nunca feriram mingúem que se possa chamar de católicas, .Doutor Miguel Sousa Tavares nunca ouvi dizer enfrente da televisão coisas vexatórias sobre a Bíblia, se as diz , mingúem ouve, o que tanto o escritor, e mesmo que o não seja não deve, fazer comentários abonatórios, contra a Igreja. Se muitos /as pessoas já não são crentes, são a que eu, chamo de alienadas, ainda mais ficam com as apreciações , feitas por escritores afamados, sendo esse José Saramago. Pode pensar o que quiser sim! minguem, o condena o condenar, está em dizer na televisão, coisas absurdas , que pode levar celeumas á Igreja , isso obviamente , não convêm mesmo. Cada um deve ter as suas ideias, e guarda-las para si .Acho que assim. É que são pessoas, sinceramente autênticas .