terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fundador de Sao Vicente Paulo


Sinceramente gostei de ouvir Vossa Reverência no elogiar , o fundador da Comunidade Vicentina , acho que como católica, devo gostar de ouvir os grandes Doutores da Igreja, ao elogiarem os Santos, que compõem a Nossa Igreja .
Mas sinceramente quanto ás Irmãs Vicentinas, acho, que não é bem assim: e posso apresentar um caso, que deixa o povo, que ler a postagem, intrigado. Eu digo sem medos, e receios o seguinte: eu estive a trabalhar numa casa, de pessoas da Alta Sociedade , que amor oblativo, nada tinham não, o ordenado, era irrisório, e claro era Vicentina, entrava ás 8 da manha , e saia á 1 hora, da tarde, conclusão, não fui para o pátio, da inquisição, porque já tinha saído, se não também, lá ia parar, isto vem a propósito, delas serem oblativas, o que passo a dizer que é pura mentira, elas não caminham, atrás do Amor oblativo, do fundador, em que foi um Santo, como os demais, que se apresentam, na Igreja . dos nossos dias de hoje . Elas espiritualmente, são bem formados, isso é verdade nua e crua, e pergunto eu a Vossa Reverência o amor oblativo, não conta para um bom alicerce , de caminhada com o fundador ? Elas só dão se gostarem, das nossas caras, e claro, medem-nos alto a baixo, para ver se temos altura suficiente, se não a tivermos, dizem logo , é pena mas os produtos acabaram é o que são as Irmãs de São Vicente Paulo
Sem ofender a Igreja, que é aquilo que não desejo, posso lhe dizer a Vossa Reverência como Bispo de Lisboa, que a Opus Dei , é mais muito mais caritativa, em tudo .
Mas para tudo ir bem Vossa Reverência compra aspirador, para tentar aspirar, as cabecinhas, porque o amor oblativo , isto lhe digo, ficou atrás , da porta . Falo porque sei , se não nada dizia , sou sincera perante a Igreja que CAMINHA

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga Candida, perdia aligação e o seu contacto, a minha internet da Tv cabo anda maluca de todo.
Peço desculpa por me ter desligado mas não foi culpa minha.
Abraço
Manuela