terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Apaixonada e Escrava da Dor

Não se muda a natureza das coisas, o homem neste caso eu! é apaixonada da escrava da DorToda a aflição na alma é um mal de exílioParaíso terrestre é sofrimento, e Claro! não há outros a Dor para mim, é uma graça que mereçoSou sobretudo a mulher de guerra, mas meu fervor, sim! é voltar-me contra poderosos, contra os hipócritas, e talvez sedutores de almas os avarentos e sou dilacerada pela piedade sim! pelos oprimidos e sofredores.A Dor, Eis portanto a grande palavraEis a solução, de toda a vida humana na terra , O trampolim de todas, as superioridades, o crivo de todos os méritos , o critério infalível, de todas as belezas morais! Ninguém quer compreender que a Dor é necessária .Aqueles que afirmam que a Dor é útil não a compreendem .A utilidade pressupõe sempre, com qualquer coisa, de misturado, e de contingente, ao passo que a dor é necessária . O amor reconhece-se pela sua marca, quando esta lhe falta algo de subtilÈ –me impossível pedir, qualquer coisa sem fazer de mim um alvo . Explica-se assim: A terrível condenação penal que, á a minha vida

Nenhum comentário: