sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tristeza assola coração de Portugueses

Realmente é para todos , nós a tristeza avassaladora, como perdemos muitos de nossos irmãos Madeirenses, uns perderam, por enxurradas, os seus queridos familiares, uns perderam sim; seus Pais outros, seus filhos . Sim tudo foi por um estalar de dedos, que agua levou tudo, aquilo que sobreviviam, seus negócios , e tudo, que lhes podia dar sustento, a uma vida cheia de beleza , como era a Madeira . Estamos , eu estou sim! com o pesar de todos os Madeirenses que precisam, de nosso auxilio, da nossa vontade , em contribuirmos, com algo que possamos ter em casa , e não nos faça falta . Sinceramente, vi o Distinto Doutor Alberto João Jardim pesaroso , por esta situação que abalou a nossa Ilha, e os nossos irmãos Madeirenses estamos com todos , eu estou sim! por ver uma ilha destruída .
Se viermos a pensar nisto tudo, temos que pensar , desculpem! com cabeça como disse um professor nos prós e contra , segunda feira á noite . Acho, que é hora de todos nos unirmos, e deixarmos de parte o egoísmo, a inveja e o saber mais, que Deus, em queremos ultrapassa-lo em seus próprios , desígnios , se o homem continuar sim! de costas voltadas, quer na politica, ou fora dela. Ainda muito mais, nos pode acontecer de novo, e se cada Cibernauta abrir, a sua Bíblia , lá encontra coisas pequenas sim! mas dignas de observação, por , que Deus declarou, se não houver uma modéstia, uma humildade, por todos, todos vamos passar um mau bocado, sim! quer ele seja onde for, se o homem, não se compreender uns aos outros, não vamos ter daqui para o futuro, uma vida bela cheia de tudo, quanto Deus ofertou ao homem ,porque o homem, vai tentar destruir, tudo o que Deus nos ofertou. Queridos amigos , não esperem, não que estas , pequenas ou grandes coisas possa sim! sair da boca de um sacerdote ou até mesmo de sua Eminência Cardeal Patriarca ou mesmo do nosso Santo Padre, não esperem isso, sim! de vós ou seja; de nós porque o que eu digo, poderá estes elementos todos dizerem, com convicções, mas a prevenção destas catástrofes todas, tanto pode ser aqui, ou noutro lado sim! não duvidem não da palavra de Deus nem pensem, que um catedrático, pode resolver assuntos bem espinhosos, que possamos atravessar, no nosso Portugal ou no estrangeiro. Porque, o que corrói tudo isto é: como lhes disse o ódio a luxúria tantos factores, importantes, que estão á vista de cada um de nós, e que deixam marcas profundas, nas nossas vidas .
Acho que é tempo e mais nesta quadra de Quaresma , unir-nos a todos em oração em súplica pedindo a Deus que nos possa abrir caminho, para o Amor, e para união entre Povos, se essa união ainda se compuser , talvez ainda os nossos queridos filhos ofertados, por Deus , não passem tribulações , angustiosas

Nenhum comentário: