quarta-feira, 14 de abril de 2010

Movimento Apostólico de Schoenstatt

È um movimento, atenção não é comunidade ela foi fundada , em 1914 na Alemanha por o Padre José Kentenich , onde resultou ali uma aliança com jovens onde a sua dedicação é oração a Maria Mãe de Jesus .
Este movimento, é realmente bem sucedido, aqui em Portugal, por irmãos e irmãs em que tive o prazer , de conhecer bem de perto ,por intermédio de Monsenhor Varandas .Pessoas cultas em tudo que os comporta a uma fé bem sólida e bem segura.
Tendo na Alemanha o seu principal Santuário , com a Amor a Maria , está espalhado por dioceses em Portugal .
Acho que todas as moças, se tiverem, que seguir, ou aprofundar sua fé não deixem de consultar este belo Movimento, e de terem algum encontro, espiritual, com estas sumidades, ela tentam sempre explicar o motivo, da nossa fé a Maria e que nos leva sim! estar em contacto, com estas irmãs e com o seu movimento.
Em Setembro , é o jubileu de 50 anos aqui em Portugal dando-nos a entender, com o máximo respeito, por Portugal lhes terem aberto as portas, na questão , do seu desenvolvimento carismático em Fátima será sim a sua festa que vai ser realizada com missa na capela nova .
Atenção : não confundir , Movimento de Comunidade , pois ai há uma diferença muito grande

Nenhum comentário: