quinta-feira, 29 de abril de 2010

Teologia Mística e Santidade

Teologia Mística e Santidade

O mistico é autentico , conhecedor de mistérios de Cristo ele conhece Deus , sem que ninguem o avive , da sua própria identidade .Ele vive passo a passo, com Jesus Cristo e mais;os místicos existem antes de teologos .

O místico saboreia , Deus e suas ciências .A teologia é sempre muito limitada, e temos que considerar, que a Igreja precisa,como alimento da teologia se não houver uma teologia nunca poderá a Igreja se desenvolver.Seus dogmas contemplativos, e ascéticos , a pessoa que pensar que a teologia, não é a base principal, para acompanhar, a vida cristã ve mal as coisas, o seu todo é uma busca para Deus, e um caminhar, até ele , mas caminhar saudavel, porque se começa, a caminhar com Cristo , em que se torne algo doentio, ou que se possa virar, em fanatismo, isso pode trazer, consequências perigosas.

Falamos em esperança: pois quem ama espera , a esperança , que temos é imbuida no amor, que doamos ao irmão, que padece, e esta frase que, o Distinto Teologo e professor, Pedro Finkler disse: aos seus alunos na teologia temos outros assuntos, como a palavra, encontro o homem, tenta se conhecer, a si próprio e também, servir um Deus altamente espiritual. Ai se sente a teologia , como um suporte e um eixo de ligação com a cristandade, e não ao contrário aqui, frizo para se ser um bom mistico, tem que se ser, um bom teologo, pois;é o teologo, que abre o caminho, para um aprofundamento, da fé viva a qual nós estamos se não estamos deviamos estar, acompanhar sim! a teologia , e as suas vicissitudes para acompanhamos, um Deus vivo.

Nenhum comentário: