quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Fé se não for cultivada morre

Diz isto ,numa revista que me passou por as mãos , dizendo ou dando este tópico. A fé sem razões seca e morre, palavras dadas por Bento XVI . Realmente é verdade, aquilo que ele nos transmite , ou seja : é como tudo , uma planta se não for regada acaba, por sucumbir. Perguntamos , a nós próprios como devemos, conservar essa dita fé? Realmente é complexo essa explicação, mas se tivermos discernimento, temos que ver que a fé, nasce com cada um de nós , não é qualquer coisa, como pegar num livro , e lermos não ! queridos amigos , a fé já vem do berço e claro! depois é estimulada , a partir da nossa idade.
Temos , sim! descrenças , quando se passa de adolescentes a adultos, isso é notório deve-se á nossa própria fragilidade, humana.
Sinceramente, não há ninguém mais doutorado, que nos possa entregar , isso nem mesmo sacerdotes o podem fazer, eles podem sim! encaminhar mas mais nada , a descoberta tem que ser feita por nós. Falei aqui em ler, pois se pode ler livros , bem espectaculares no que respeita a dogmas , mas não vão dar aquela , fé potencial em que o Espírito Santo, recaia sobre nós.
Quando alguém tem fé meu querido amigo/a nota que o Espírito Santo a envolve , completamente , é preciso sim! um acreditar no Divino e no Sobrenatural .


Nota: Mas não deixem de ler a Bíblia

Nenhum comentário: