terça-feira, 25 de maio de 2010

Oração é acreditar ?

A oração é uma porta , aberta para todos, que se não querem, distanciar da palavra de Deus.
Todo o homem, pode construir a sua própria espiritualidade, a oração é como ser considerada, um cimento de amor, que muitas vezes, tem aberturas, e que nós próprios não sabemos solidificar, essas aberturas. O homem precisa , de orar para estimular, a fé que nele comporta.
O homem tem necessidade, de se agarrar a um amor, que o possa estimular, e só com um amor ele solidifica seu coração, e se entrega a Jesus Cristo, sem essa entrega nunca poderá ter na sua vida , algo que lhe possa abrir caminho, até ao Pai . Conversar com Deus é estarmos unidos em oração contemplativa, requer esforço, comunitário. Fazer , ressonâncias, é tudo aquilo que, nos diz a bíblia é partilharmos , com os irmãos da Comunidade, á qual pertencemos .
Todo o religioso, contemplativo, precisa de horas , para se recolher em oração. O homem que ora, é sempre considerado, como um amigo que se entrega a Deus . O homem que ora; revela-se muito com a sabedoria, mística do dia a dia.
A vida em oração, é algo, de muito pessoal e claro! passa de pessoa em pessoa. A vida pessoal com Deus é interior, espontânea é como; é como que a criança , que não se sabe separar de seus queridos pais . Assim, para nós consagrados, é estarmos sempre, ou quase sempre interligados com o Amor ao Pai .

Nenhum comentário: