sábado, 12 de junho de 2010

Falando-se em Pobreza.

O cristianismo, trouxe ao mundo uma ideia, que a Pobreza pode ser santa, mas compreendamos ; que nos trás repulsa.
Mas se estamos , a esforçar para que o mundo compreenda a pobreza, integra temos como é obvio, primeiro :pensar em nós, mesmo que dilatamos a tal extrema pobreza, e ver isto; Cristo foi , realmente pobre na sequencia do seu amor total.
Quando se fala, em Santa Pobreza obtemos , as reacções mais fantásticas como isto: se a pobreza é realmente boa, porque é que uma percentagem , de delinquentes nos subúrbios , é mais elevada? Porque é que os pobres, cometem mais crimes que os ricos?
Dizer , que a pobreza é uma ajuda, mas os pobres são mais materialistas, e claro! pensam, mais em coisas materiais, que os outros , sabem! não se vive de amor bem, temos que ser práticos.
Podemos coçar , o queixo e dizer; realmente, a pobreza não é assim tão boa. O cristianismo afinal, não é religião com virtudes isoladas, compreender que a pobreza em si é eleva-la aos píncaros da lua , seria ridículo tal afirmação. Porque se alertarmos e dizemos , que as coisas da terra como: o pão e vinho, e mesmo a terra e as casas não é bom estar privado delas?
A pobreza , não será assim tão espectacular , mas é bom ser se positivo.
A pobreza é boa , quando nos torna livres para Amar