sábado, 12 de junho de 2010

Falando-se em Pobreza.

O cristianismo, trouxe ao mundo uma ideia, que a Pobreza pode ser santa, mas compreendamos ; que nos trás repulsa.
Mas se estamos , a esforçar para que o mundo compreenda a pobreza, integra temos como é obvio, primeiro :pensar em nós, mesmo que dilatamos a tal extrema pobreza, e ver isto; Cristo foi , realmente pobre na sequencia do seu amor total.
Quando se fala, em Santa Pobreza obtemos , as reacções mais fantásticas como isto: se a pobreza é realmente boa, porque é que uma percentagem , de delinquentes nos subúrbios , é mais elevada? Porque é que os pobres, cometem mais crimes que os ricos?
Dizer , que a pobreza é uma ajuda, mas os pobres são mais materialistas, e claro! pensam, mais em coisas materiais, que os outros , sabem! não se vive de amor bem, temos que ser práticos.
Podemos coçar , o queixo e dizer; realmente, a pobreza não é assim tão boa. O cristianismo afinal, não é religião com virtudes isoladas, compreender que a pobreza em si é eleva-la aos píncaros da lua , seria ridículo tal afirmação. Porque se alertarmos e dizemos , que as coisas da terra como: o pão e vinho, e mesmo a terra e as casas não é bom estar privado delas?
A pobreza , não será assim tão espectacular , mas é bom ser se positivo.
A pobreza é boa , quando nos torna livres para Amar

2 comentários:

Lidia Mesquita disse...

Bem colocado, por que nem o pobre acostuma-se a ser pobre, vive na ânsia de mudar de vida...não sabe como´, e nem ele aceita essa condição, é discriminado sim, ser pobre é excluído da sociedade... Jesus nasceu numa manjedoura, por que as virtudes que ele tinha nenhum dinheiro compraria, para ilustrar como ser Divino, Ele não precisaria de condições financeira bem definidade, por que o reino Dele é o céu....bom mas que o mundo estar numa pobreza deprimente estar, poucos trabalhando não consegue essa ascensão finceira tão sonhada, sabe-se mt bem.

casualidade disse...

E claro! vendo a óptica das coisas , o RICO não rouba mas infelizmente, já rouba o POBRE porque tem e carece no seu todo, de fragilidades sociais