terça-feira, 19 de julho de 2011

Distinto Doutor José Carvalho Publica seu Livro




Novo
|
R


|
Voltar a mensagens
«História das Aparições de Nossa Senhora de Fátima...»‏

18-07-2011
Responder ▼

Jose Carvalho Adicionar aos contactos


Prezada amiga,

sra. Maria Candida,

tal como combinado, aqui segue o anúncio do volume de «Fátima» a fim de o poder fazer chegar, por favor, à revista «Fátima Missionária».

Um muito obrigado por tudo.

J. Carvalho





Ex.mo(a)s Senhore(a)s,

aqui segue o anúncio de um livro que merece toda a atenção para este período que estamos a viver. Período em que as comemorações à volta do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima se começam a ouvir.

Trata-se da obra: «HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E O PORTUGAL DO SEU TEMPO. Álbum comemorativo dos 100 anos das Aparições (1917-2017)».

Como refere o Professor Doutor João César das Neves, Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, no prefácio à obra:

«No meio da vasta literatura sobre Fátima, este livro é ... uma mensagem inesperada. Nestes quase cem anos já se escreveu quase tudo, de estudos científicos sólidos a disparates encartados, passando por obras devotas e turísticas. Não era de prever que algo ainda viesse surpreender os leitores. Mas o livro de José Carvalho consegue-o.
Primeiro pelo esplendor da imagem. A colecção de fotografias deste álbum traz-nos o sabor de tempos antigos e incomparáveis... Mas a principal surpresa é outra. Os volumes deste tipo costumam valer pela estética. A prosa limita-se a meras palavras de circunstância, que pouco mais fazem que de filetes às fotos. Não é costume o texto ser rigoroso, fundamentado, perspicaz e provocador, informativo e coalhado, também ele, de citações de intervenientes que constituem uma outra preciosa colecção de imagens.
Esta "História das Aparições de Fátima e o Portugal do seu tempo"... inclui-se entre os poucos trabalhos históricos cuidados sobre o tema».

Está agora a chegar às livrarias!

Solicitamos, sendo possível, e desde já agradecemos, a divulgação da obra!

VIDEO DA ENTREVISTA DADA PELO AUTOR À RTP AÇORES:

http://www.youtube.com/watch?v=VLeSt4x2Xz0

NOTICIA DO LANÇAMENTO DA OBRA NA AGÊNCIA NOTICIOSA ECCLESIA:

http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=85751


Apresentação da obra no programa «Livraria Ideal» da TVI 24:

http://www.youtube.com/watch?v=21MNwyklqvg

Aguardamos pelos vossos doutos comentários e estamos ao inteiro dispôr.

Cordialmente,

José Carvalho

Nenhum comentário: