segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Porque coloquei aqui Algemada prisioneira








Eu fiz este blogue em 2007 , e gosto de pôr para o blogue, aquilo que sinto, ou senti desde criança. realmente , eu desde o meu nascimento, fui algemada- e prisioneira, por uma sociedade, bastante cruel, que o que me faz esquecer, são os anos que vão passando, sobre mim.
Neta , de pessoas , humildes , se assim se posso chamar, mas a pessoa que transporto, momento, a momento é a minha querida e extremosa Avó, foi quem me criou, desde pequena , e acompanhada do meu inesquecível Avô , que , por sinal, eram meus padrinhos do Baptismo .
A eles, devo tudo o que sou agora e também o que sei neste momento, não me esqueço deles minuto a minuto, pois, foram a luz da minha própria existência em tudo .
Porque, me viro muito, eu para a Igreja? porque dentro de mim, ou seja; desde meu abrir de olhos ao Mundo, eu tive, uma grande tendência, para me virar , unicamente e exclusivamente, para coisas de Deus , e como devem calcular, a idade foi avançado, e eu quis realmente, por meu mérito próprio ver ou estar presente em retiros, em cursos, e por fim numa Comunidade , que estive 4 anos, frequentei, outra também em Taizé , onde vim a conhecer o Irmão Rogger cujo, já não permanece connosco
Sobre as Comunidades Neocatecumenais, eu gostei imenso , e sabem porque? Porque é na própria Igreja, que se conhecem os Homens verdadeiros, porque os cá de fora, custam muito a conhecer
Tenho , e terei muito respeito , por todos elementos que regem a Igreja católica Apostólica Romana. Mas sou sincera e franca , gosto de lhes apresentar as verdades, não fugindo a elas, dizer o que acho, certo e o que acho errado, só assim com esta abertura, se poderá Caminhar para Cristo. Não, temerei represálias , de quem quer que seja, pois é nesta circunstancia , que me acho completamente livre


Mas è com o terço, na mão Maria nos Lábios que irei até á Morte

Nenhum comentário: