segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem é este casal ?



Como sabeis, os blogues, servem, para se fazer deles o nosso diário de vida, e foi por essa razão, que eu abri, este blogue

Este blogue que vocês , visitam, e á qual eu vos agradeço, a vossa cortesia, e a vossa postura humana. São nem , mais nem menos os meus queridos Avós, que com eles eu cresci, e levei a minha vida de adolescente, pois , eles também são os meus Padrinhos do Baptismo .

Quando, era bem pequena, eu andava para todo o lado, com eles, sentia o afago, dos seus carinhos, assim como os seus doces, beijos , que me iam fazendo viver minuto a minuto, cheia de muitas, alegrias . Sem, o meu Avô era-me impossível viver, e sem avó e Madrinha também o era, mas o que me leva a recordar, nesta Santa Mulher , era a delicadeza, a amizade com que ela me tratava, assim; como o Avô

Fiquei , só com eles a ser criada nos melhores, colégios de Coimbra, eram eles; s José do Coluny , e tantos outros, por onde passei. Sim, era muito traquina, subia ás arvores, e fazias coisas , do arco da velha, pois Pai nunca soube o que isso, era Mãe, vim a saber muito ao de leve, mas sim , lhe tenho muito Amor. A Mãe mesmo, que seja uma silva é sempre Mãe.

Avó , me educou muito melhor, o Avô esse nem se fala, deu-me o instinto , de saber escrever, tal igual, a ele , e fazia-me fazer bastantes cópias, do jornal, porque dizia; ele que eu, iria ficar , com seu tipo de letras, e assim foi e é.

Consoante , aos blogues: serem esfumados, de uma certa espiritualidade, ai, devo á minha Avó que , gostaria imenso, que fosse algo mais, mas as circunstancias, da vida que me comportava , numa sociedade, ora fracassada, por mim, ora fracassada por os outros, me deixaram, a meio, mas eu continuo, a ter este casal presente no meu coração, destroçado, e vitima, de injúrias , desta sociedade, mordaz, que tenta passo a passo, me destruir, pensando, que tem mérito algum .

Sim o Avô era uma pessoa bem simpática, para mim, era e foi amigo de alguns Doutores de Coimbra, claro! teria que ser…. Avó, também acompanhava o Avô , mas eu ficaria, bem distruída , porque vinha a perceber, que tudo, ali era só fachada, e como foi .

Infelizmente, tive ocasião, de ver isso quando, todos me faleceram em acidente, de automóvel, os gritos, eram estridendentes os abraços, me sufocavam, o rosto e claro! me aleijavam, imenso, visto estar cheia de ferimentos , afastar as pessoas, era impossível, pedir que me deixassem respirar, era o grande favor , que me faziam

Pergunto, eu e agora? Depois , de tantos anos passados, que me fazem as pessoas, que mão estendida, se estende , para mim? nenhuma obvio que não omito, nada pois; já não existe este casal, onde a minha casa era o albergue, de tantos Doutores, Engenheiros, etc mas claro! tudo , se passa tudo, se esquece a boa mesa , os bons quartos tudo isso não se recorda jamais mas tanto, falo de pessoas, fora familiares, como familiares mesmo, aqui minguem infelizmente terá salvação possível

Mas , como dentro de mim, há um pólo de muita Fé eu abraço as injurias os maus tratos, ao que hoje sou vitima por elementos doutorados, e por pessoas, que mal me conhecem

Mas , eu vos agradeço ao lerem, meus desabafos ,o meu muito e muito obrigado

Nenhum comentário: