quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bento XVI pretende mais missão na Igreja





Completamente, de acordo, com a posição de Bento XVI a Igreja, precisa de ser mais activa havendo itinerância , correcta e digna de dar ao Mundo, uma evangelização, com mais humanidade.
Verdade, as aldeias assim; como as cidades precisam dessa missão, onde lhes possa ser transmitido, a palavra de Deus, onde ali se encontra a palavra fé.
Saber, ajudar, e saber conversar, com as pessoas, e darmos a conhecer, a nossa própria identidade, de itinerantes , indo ao terreno onde ali, haja pessoas mais desfavorecidas.
As , Comunidades religiosas, têm que se abrir ao Mundo, e não haver sacerdotes, a fechar comunidades, que podem ajudar , as pessoas , que se sentem marginalizados , em tudo isto um padre, ou uma religiosa bem formada, deve-se dispor a evangelizar, os povos e não a bater com a porta
Precisam, estas pessoas, que lhes possa dar um testemunho de fé , e ensinar-lhes a discernir a Bíblia, porque muitas infelizmente, nada sabem sobre a Bíblia, que é um livro altamente sagrado, para que elas possam ,compreender a palavra de Deus , isto se faz com uma boa evangelização, fazendo-lhes ver onde se encontra Cristo, ou seja; o Pai da Fé, que se vem a encontrar , sim no coração, de cada homem

Nenhum comentário: