sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um filho se despede de seu Pai





Ele parte , para longe, porque os governantes lhe fecharam a sua empresa e coitado, nada tem, para oferecer aos filhos, nem pão nem nada lhe resta, por isso, ele vai embora procurar outra terra, ou outro país onde o possam acolher com mais vontade de trabalho, ele vai sim á procura de uma vida estável, onde passados uns anos leva na ideia de chamar a sua mulher que fica ao encargo, de seus pais, coitadinha, ainda é atirada para a valeta como cadela faminta, porque esta na contingência, de lhe fecharem a fábrica.
Mas ela , não perde as esperanças, de pedir a Deus ajuda, sim porque ,só ele a pode mesmo ajudar.
Mas, ele vai mesmo para não colocar mais cá os pés, só se fosse mesmo burro, desculpem, da palavra. Amigos, que vão para outras paragens , não voltem mais , depois da vossa vidinha, estar sossegada, chamem os vossos pais, aqui não coloquem vosso dinheiro, pois é isso que eles querem, vão sim tratar daquilo que aqui estes governantes vos comeram e comem mesmo, não fiquem parados , a olhar para trás . Portugal, já deu o que tinha a dar agora é fazer enterro a tudo que aqui está , peçam mesmo a Deus força , para o trabalho e levarem uma vida digna , lá fora no país de acolhimento.
Vós, lá fora ainda podem sim ;progredir na vida, aqui é já a morte a depressão o suicídio de muitos que se abeiram de aqui ficar, porque talvez , não acordaram cedo de mais , enquanto o Sá Carneiro era vivo, e foi , logo que essa sumidade desapareceu é que era altura de deixarmos, um Portugal incrédulo , e vergonhoso, como tal se apresenta aos Portugueses

Nenhum comentário: