segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porque se afasta o jovem da Igreja

Ouvi, nas noticias o seguinte; Que muitos jovens, se estão a retirar da Santa Madre Igreja, não querendo assistir ás praticas , dominicais , nem mesmo outras práticas do foro religioso e que amanha , em Fátima vai haver , uma reunião bem explicada ao Mundo, porque os jovens , estão assim a proceder . É fácil, se compreender um jovem, nesta situação actual , da própria Igreja. Vejamos: Eles foram entrevistados, na rua porque , estavam assim a proceder , e eles responderam; logo, sem papas na língua, viam a Igreja ou Santo Padre carregado de ouro, enquanto, haviam crianças indefesas por esse Mundo fora, uns com fome outros com falta de vestuários , enquanto Santo Padre , tem riquezas que sobra, para poder , repartir com os mais carentes. Dizer que estes jovens , vêm mal as coisas é estar açoitar ente aspas a sua personalidade, e também o seu carácter, mas que a realidade dos factos inerentes, não pode ser escondida , aos olhos deles, digamos nós Adultos, que não pode mesmo, dizer á Igreja , e a todos, seus elementos, que nela fazem parte é , dizer-lhes o que eles , não ignoram , e fazer-lhes ver que a Igreja é um Estado, dentro de outro Estado poderoso, seria , talvez inocente, nós que tentamos levar , uma palavra aos jovens , dizer que nada disso é verdade, mas é verdade sim, o Vaticano por mais que nos doa o coração, é sim um grande poder, sócio ou politico, o que evidentemente , não devia ser , mas é e quanto a tal situação, que , faz sentir no coração de cada jovem, não se poderá mentir . A Igreja , precisa a meu ver actual, ser modesta, não se comportar , com luxuosos ostenta tórios , que os levam afastar , em grande parte da Igreja para onde caminhamos, ela devia ser o abrigo, de muitos, no ambiente , da fé e também do amor . Perguntar , onde surge esta dispersão, de jovens ? á Igreja, pode-se dizer, que em grande parte , é a culpa , unicamente e exclusivamente, por quem rege as paróquias, que lhe são ordenadas , por os seus Bispos , e nada podemos dizer ou até deitar culpas , a pessoas extras ou que nem do seu ambiente partilham, querendo, eu dizer; do vizinho, do lado, que desviam os jovens por , caminhos obscuros . Falar , na educação, de casa de seus pais isso é totalmente no meu conceito, pessoal errado, porque vejamos: Um pai pode ter muito gosto que seu filho assista, a práticas, religiosas , e claro! enquanto, for criança , ele vai atrás de seus pais, o que bem significativo, tal procedimento. Mas , passado uns tempos ele cresce , atinge uma idade , diferente , e começa pouco a pouco a coçar o queixo, e diz: não, não me cheira a nada de bom , vejo por aqui, muito palavreado poucas, são as acções, que eu como jovem queria ver, e nada vejo, vejo tudo muito anémico, para meu gosto, por isso vou sair , antes de me comprometer de mais , claro! esta será a maneira do Jovem pensar Para , aquele que aceita , estas praticas, todas é porque gosta , mesmo, porque sinceramente, não há praticas , mais bonitas e deliciosas, para nosso coração, que as religiosas, seus cânticos, são , maravilhosos , os seus ritos , também claro! isto para mim pessoalmente , a força do Espírito Santo exerce , uma função incalculável, sobre todos aqueles que caminham em direcção, a Cristo e a Nossa Senhora . No meu , caso pessoal, eu sou mais bem aceite, por elementos sacerdotais Brasileiros , que propriamente por os portugueses, e nunca vivi no Brasil, mas fácil será dizer que a maneira espiritual brasileira é mais arraigada , ao Amor que a Portuguesa , e eles se orientam, por o mesmo Papa Bento XVI . a mim, infelizmente o padre português , nunca me deixou chegar ao Ambão , ao passo que o brasileiro, já me deu notas de confiança, nas minhas palavras , para Cristo . por isso prezado, jovem acho que não deves ir em luxos , mas sim o que na igreja te poderá sim oferecer e tu, doares a Cristo salvador de almas descrentes , lembra-te que todos , todos , mas todos somos pecadores , o que estamos é escondidos atrás de embondeiro

Nenhum comentário: