descrevo algemada , pork sou fruto da casualidade e de ser algemada , por uma sociedade pérfida
sábado, 8 de dezembro de 2012
Como vejo eu os católicos de Hoje
Realmente , é neste blogue que coloco, mais postagens, não olvido outros blogues feitos por mim.
Mas , esta postagem, vem de encontro, ao que eu penso, visto: ter frequentado, Comunidades de Base, e ter algumas noções , por mim própria, por os livros que leio, e por os retiros espirituais, que frequentei, ao longo da minha própria vida .
Sinceramente eu, vejo o católico de hoje, muito anémico, no que se possa chamar de fé ou mesmo observação, que nós por fora, o podermos observar . Dizer que um sacerdote, ou mesmo Bispo, pode ajudar a que todos possamos ter fé isso , pensar é muito fácil, mas sem ajuda dos que procuram, esses próprios elementos, vos posso dizer que eles milagres, não fazem, nem abrem a cabeça, de ninguém para lá nos meter uma Fé Viva e e bem cheia de misticismo, e porque o não faz ele?
Obvio, agente, infelizmente vira as costas aquilo, que é mais sagrado, e cheio de glória, não sabemos sofrer, o sofrimento, para nós , não está imbuindo numa fé firme, e o que é totalmente contrario, devemos , sim aceitar o sofrimento, para que possamos ter lóios no céu ou seja beneficies de Deus,
Rezar, para todo aquele que, se achar católico, é um assunto importante, saber falar com Deus, mesmo que sejamos pecadores, nós caminhamos, sim para a salvação, de nós próprios e depois dos nossos familiares, assim; como os nossos amigos, ou mesmo inimigos .
Dizermos, á boca cheia, que vamos todos os domingos á Missa e também feriados , é um pouco irrisório saber ou vendo, aquela pessoa, se deslocar para a Igreja, quando, ela volta para casa e se esquece prontamente, de fazer bem aos mais necessitados, e claro a cusquice, infelizmente , abraça esse católico, mal preparado, para ser um símbolo do que nos pede o próprio Deus .
Muitas vezes há sim Senhoras , que dão catequese, nas paróquias, mas valha nos Deus tanta podridão, que elas têm em seus corações, até não esqueço, as Ministras da Comunhão, , sim porque essas Senhoras tem que tirar um curso, e ser aprovado, por o dito Bispo, mas como o senhor Bispo, não ve o que ela é em casa, ou se ela é capaz de socorrer um pobre, que lhe peça um prato de sopa, ele tem que ver é que o curso que ela tirou, é estupendo, e assim passa a Ministra por baixo do Altar, porque o Senhor Bispo nada viu .
O ser, católico, é sim nos doarmos aos, que mais sofrem, e aos que se encontram, num grande abismo potencial, para passarem algumas dificuldades, que a vida lhes pode apresentar.
Se olharmos , esses pormenores com olhos de bons católicos então caminharemos sim até, ao encontro de Jesus Cristo , e agora neste Natal, todos nós deveríamos limar algumas arestas, menos limadas, que se encontram tanto, no coração como na Alma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário